Saltar para:
Logótipo
This page in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
let's face the dance
Você está em: Início > Portal do Candidato > Universidade do Porto
Autenticação




Mapa das Instalações
Edifício A (Administração) Edifício B (Aulas) - Bloco I Edifício B (Aulas) - Bloco II Edifício B (Aulas) - Bloco III Edifício B (Aulas) - Bloco IV Edifício C (Biblioteca) Edifício D (CICA) Edifício E (Química) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício G (Civil) Edifício H (Civil) Edifício I (Electrotecnia) Edifício J (Electrotecnia) Edifício K (Pavilhão FCNAUP) Edifício L (Mecânica) Edifício M (Mecânica) Edifício N (Garagem) Edifício O (Cafetaria) Edifício P (Cantina) Edifício Q (Central de Gases) Edifício R (Laboratório de Engenharia do Ambiente) Edifício S (INESC) Edifício T (Torre do INEGI) Edifício U (Nave do INEGI) Edifício X (Associação de Estudantes)

Candidatos

Universidade do Porto


Fundada em 1911, a Universidade do Porto (U.Porto) é a maior instituição de ensino superior e investigação científica de Portugal. É uma instituição abrangente, com diversos domínios do saber em constante interação, e oportunidades de formação em todas as etapas da vida. Sendo sua missão a formação integral de cidadãos, oferece múltiplas atividades extra-curriculares em áreas tão diversas como o desporto, as artes, o empreendedorismo ou o voluntariado.

No terreno nacional, a U.Porto é a instituição preferida pelos estudantes, o que faz com que todos os anos o número de candidatos seja muito superior às vagas de que dispõe; isto deve-se ao reconhecimento da qualidade da formação que oferece, que se traduz em índices de empregabilidade acima da média nacional.

Investigação

A U.Porto tem uma forte presença em redes globais de excelência académica e científica, o que promove a transferência dos seus resultados de investigação científica a nível mundial. Afirmando-se como Universidade de Investigação, contribui de forma significativa para a produção científica do país. A U.Porto está também consciente do papel crucial que desempenha no desenvolvimento socioeconómico da região e do país através da interação com a sociedade em geral e o tecido produtivo em particular. Nesse sentido, aposta cada vez mais na valorização das suas atividades de investigação através da transferência de conhecimentos e tecnologias para a indústria e da criação de parcerias com empresas, das quais já resultaram inovações com sucesso comprovado nos mercados nacional e internacional.

Internacionalização

A U.Porto participa em vários programas europeus de educação que têm contribuído para a sua crescente atratividade junto dos públicos internacionais. O número de estudantes estrangeiros de grau e de mobilidade tem aumentado significativamente, e com ele os acordos de mobilidade celebrados com as mais reconhecidas instituições de ensino superior.

O reconhecimento da U.Porto como instituição de excelência reflete-se no lugar que ocupa nos rankings internacionais, nos quais se posiciona entre as 100 melhores da Europa. Apresenta-se, assim, como grande universidade do espaço lusófono e ibero-americano, mantendo laços de cooperação privilegiados com países com os quais detém uma proximidade linguística ou histórica, e que reforçam o seu papel protagonista no cenário internacional.


[+]informações
Recomendar Página Voltar ao Topo