Saltar para:
Logótipo
This page is not available in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
Exposição ''Outros Retratos e Auto-retratos''
Você está em: Início > Cooperação > Empresas, Carreira e Alumni
Autenticação




Mapa das Instalações
Edifício A (Administração) Edifício B (Aulas) - Bloco I Edifício B (Aulas) - Bloco II Edifício B (Aulas) - Bloco III Edifício B (Aulas) - Bloco IV Edifício C (Biblioteca) Edifício D (CICA) Edifício E (Química) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício G (Civil) Edifício H (Civil) Edifício I (Electrotecnia) Edifício J (Electrotecnia) Edifício K (Pavilhão FCNAUP) Edifício L (Mecânica) Edifício M (Mecânica) Edifício N (Garagem) Edifício O (Cafetaria) Edifício P (Cantina) Edifício Q (Central de Gases) Edifício R (Laboratório de Engenharia do Ambiente) Edifício S (INESC) Edifício T (Torre do INEGI) Edifício U (Nave do INEGI) Edifício X (Associação de Estudantes)

Cooperação

Empresas, Carreira e Alumni


A FEUP mantém uma forte colaboração com empresas e outras entidades empregadoras, bem como com os seus alumni, no quadro das atividades do Ensino/Formação e da integração de recém-graduados (ou reintegração de alumni) no mercado de trabalho.

Através do FEUP CAREER PATH, o programa que na FEUP promove o desenvolvimento de competências, recrutamento e gestão de carreira, oferecemos às empresas uma equipa especializada em cooperação empresarial, em recrutamento e aconselhamento de carreira e disponibilizamos uma Bolsa de Emprego através da qual as empresas divulgam gratuitamente as suas ofertas e consultam os CV dos estudantes e graduados. Este programa, promovido pela Divisão de Cooperação, é a porta de entrada das empresas na FEUP e a melhor forma de interagirem com os nossos estudantes e graduados, de conhecerem futuros talentos e de recrutarem novos colaboradores.

São alguns exemplos da cooperação existentes com as empresas e outras instituições:
- a promoção de dissertações em ambiente empresarial e/ou de trabalhos de curso;
- o apoio à integração de recém-graduados nas empresas;
- apoio ao recrutamento dos engenheiros;
- a promoção de estágios profissionais e de estágios de Verão (nacionais ou internacionais);
- as apresentações e empresas;
- as entrevistas para recrutamento;
- workshops de empregabilidade;
- feira de emprego da FEUP (Career Fair).

A FEUP está atenta às mudanças do mercado de trabalho, orientando a oferta de formação às necessidades das entidades empregadoras. O projeto Sensor3 é um estudo que a FEUP realiza a cada 3 anos, que visa aferir a adequação das competências técnicas e transversais adquiridas pelos diplomados às necessidades do mercado, ajustando assim a formação em engenharia à realidade das empresas.

A criação do próprio emprego e a capacidade de empreendedorismo são fatores cruciais no sucesso profissional, pelo que a FEUP promove um conjunto de ações nesta área em estreita colaboração com algumas entidades (UPTEC, PSZ Consulting e ANJE). É também comum a divulgação de competições e challenges que promovem a capacidade de iniciativa e o espírito inovador.

Os Alumni são também um grupo particularmente importante nas relações com a sociedade. Este grupo constitui um parceiro privilegiado da FEUP nomeadamente em ações de mentoring para finalistas e recém-graduados, mas também enquanto colaboradores ou diretores de empresas ou outras instituições, potenciais entidades empregadoras de engenheiros FEUP.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2016-12-23 I  Página gerada em: 2019-12-12 às 04:03:09 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais