Projecto de Fim de Curso
Ocorrência: 2005/2006 - A
Ciclos de Estudo/Cursos
Língua de trabalho
Português
Objetivos
Colocar os alunos perante um trabalho de aplicação industrial ou de desenvolvimento tecnológico envolvendo meios laboratoriais e/ou experimentais no sentido de desenvolver as suas capacidades de iniciativa e decisão e de trabalho individual ou em grupo, em matérias interdisciplinares.
Programa
Diversos temas ligados às disciplinas da Opção de Materiais e Processos Tecnológicos, a trabalhos de investigação, a problemas de empresas, etc.
Bibliografia Principal
Dependente do tema escolhido pelo aluno
Bibliografia Complementar
Dependente do tema escolhido pelo aluno
Métodos de ensino e atividades de aprendizagem
Trabalho individual ou de grupo compreendendo pesquisa bibliográfica e uma realização concreta, podendo incluir ensaios, fabricação de componentes ou de protótipos, etc.
Tipo de avaliação
Avaliação distribuída sem exame final
Componentes de Avaliação
Descrição |
Tipo |
Tempo (Horas) |
Peso (%) |
Data Conclusão |
Aulas da disciplina (estimativa) |
Participação presencial |
13,00 |
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1ª apresentação pública do projecto |
Trabalho escrito |
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2005-12-15 |
Poster do projecto |
Trabalho escrito |
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2006-07-03 |
Apresentação e discussão pública final do projecto |
Trabalho escrito |
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2006-07-05 |
Apreciação e discussão dos relatórios do projecto com os supervisores e/ou outros avaliadores |
Trabalho escrito |
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2006-07-26 |
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Total: |
- |
0,00 |
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Obtenção de frequência
Não há faltas nesta disciplina, tendo o aluno que cumprir os 4 requisitos dos componentes da avaliação.
Fórmula de cálculo da classificação final
A nota final depende do desempenho do aluno nos 4 pontos dos componentes da avaliação, não havendo no entanto uma percentagem atribuída a cada uma das fases.
O aluno pode ter uma primeira apresentação fraca e perante as recomendações que lhe serão dadas, fazer uma boa apresentação final.
Provas e trabalhos especiais
Não há
Avaliação especial (TE, DA, ...)
Estes casos são tratados como os alunos normais, ou seja têm que realizar as etapas especificadas nos componentes da avaliação.
Melhoria de classificação
A melhoria da classificação pode ser acordada com o respectivo supervisor, que lhe pode impôr a realização de trabalho suplementar e correcções específicas.
Observações
Não existem pré-requisitos especiais, no entanto o aluno deve ter disponibilidade de tempo para a realização do trabalho, que em geral tem uma forte componente experimental.