Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Turismo, competitividade e destino Portugal: fatores de sucesso e imagem internacional

Turismo, competitividade e destino Portugal: fatores de sucesso e imagem internacional

Título
Turismo, competitividade e destino Portugal: fatores de sucesso e imagem internacional
Tipo
Livro
Ano
2022
Autores
Sousa, Vânia
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Outras Informações
Resumo (PT): É crucial que os destinos turísticos se comuniquem de forma estratégica e eficaz para que se possam tornar mais competitivos. Turismo, Competitividade e Destino Portugal, de autoria de Vânia Sousa, apresenta e discute os fatores críticos de sucesso do Destino Portugal, através de um estudo focado na comunicação e imagem internacional do turismo português. Descubra a visão e as recomendações de especialistas de renome internacional. Reflita sobre acontecimentos recentes que marcaram o turismo nacional e saiba que direção tomar para superar os desafios do mercado. A obra abrange a visão e recomendações de diversos especialistas de renome internacional, que identificam aspetos positivos e de melhoria no turismo português. Entre os entrevistados encontram-se personalidades de renome das áreas do turismo, do marketing e do jornalismo, como Edson Athayde, Álvaro Covões, Francisco Jaime Quesado, Ricardo Jorge Pinto, Carlos Costa, Antónia Correia, Dimitrius Buhalis, Ricardo Fonseca de Almeida, Manuel Pinto Teixeira, Joana Neves, Marta Sá Lemos ou Jorge Pedro Sousa. Interpreta os eventos que influenciaram o bom momento vivido no turismo em Portugal (pré-pandemia e propõe ainda novas rotas de atuação para o turismo nacional, como recurso ao marketing digital, às operadoras low-cost, à inovação, às experiências integradas e à cocriação. Engloba também perspetivas diferenciadoras sobre a imagem internacional de Portugal nos média e a opinião dos estrangeiros, bem como políticas públicas e de marketing e comunicação e a influência da Troika na notoriedade do Destino Portugal. De leitura acessível, a obra é indicada para profissionais de turismo e de áreas adjacentes e para todas as pessoas que pretendam conhecer mais sobre aspetos interessantes do turismo nacional e internacional. “É fundamental que os profissionais do turismo comuniquem de forma estratégica, para que se possam tornar mais competitivos”, sublinha a autora. O livro conta com o posfácio de Filipa Maria Cardoso, diretora de Comunicação e Marketing Digital do Turismo de Portugal I.P.; com o epílogo de Francisco Jaime Quesado, economista e gestor, especialista em Inovação e Competitividade; e com o preâmbulo assinado por Paulo Faustino, diretor do mestrado Comunicação e Gestão de Indústrias Criativas da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Abstract (EN):
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 231
ISBN: 978-989-729-249-1
Coleção: Gestão e negócios
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Contidas
Capítulo ou Parte de Livro
Faustino, Paulo (Autor da Introdução) (FLUP)
2022
Publicações Relacionadas

Dos mesmos autores

Perceção internacional de Portugal como destino turístico (2021)
Artigo em Revista Científica Nacional
Sousa, Vânia; Faustino, Paulo; Rebelo, Cristina

Da mesma editora

Uma história da imprensa lusófona (2016)
Livro
Sousa, Jorge Pedro ; Lima, Helena ; Holhfeldt, Antonio 1948-; Barbosa, Marialva
Semiótica, Consumo e Publicidade (2014)
Livro
Rosa, António Machuco

Ver todas (14)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-08-18 às 15:14:56 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias