Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Indicadores culturais no Brasil e em Portugal: Subsídios para a comunicação entre Estado e Sociedade

Indicadores culturais no Brasil e em Portugal: Subsídios para a comunicação entre Estado e Sociedade

Título
Indicadores culturais no Brasil e em Portugal: Subsídios para a comunicação entre Estado e Sociedade
Tipo
Livro
Ano
2019
Autores
Martins, Tiago Costa
(Organizador)
Outra
Pinto, Maria Manuela Gomes de Azevedo
(Organizador)
FLUP
Silva, Armando Malheiro da
(Organizador)
FLUP
Classificação Científica
CORDIS: Humanidades > Ciência da Informação
Outras Informações
Resumo (PT): Abordam-se os indicadores culturais, posicionamentos e conceitos como o de política pública de cultura, explorando a par da ambiguidade concetual, uma heterogeneidade de domínios e uma especificidade e história de um campo – a cultura – que suscita de forma particular a reflexão sobre a comunicação Estado – Sociedade. Nesse sentido, reúnem-se neste projeto editorial experiências e reflexões desenvolvidos no Brasil e em Portugal, conjugados para a ampliação dos processos democráticos, tendo por base ações no campo da relação entre os conceitos basilares de informação, comunicação pública e cultura, no contexto da interação social, e o consequente foco no desenvolvimento de mecanismos de comunicação, participação e monitorização das práticas governamentais. No centro das iniciativas está a produção e disponibilização de informação para o acesso público, corporizada em estatísticas e/ou indicadores. Esta obra é especialmente direcionada para docentes, investigadores, discentes de graduação e pós-graduação em áreas afins à indústria criativa, à gestão cultural, à comunicação, à informação e à sociologia, entre muitas outras.
Abstract (EN):
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 255
ISBN: 978-989-8969-03-3
Coleção: icultura&media; 5
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Contidas
Capítulo ou Parte de Livro
Lopes, João Teixeira (Autor) (FLUP)
2019
Capítulo ou Parte de Livro
Martins, Tiago Costa (Autor) (Outra); Pinto, Maria Manuela Gomes de Azevedo (Autor) (FLUP)
Capítulo ou Parte de Livro
Martins, Tiago Costa (Autor) (Outra); Silva, Armando Malheiro da (Autor) (FLUP); Pinto, Maria Manuela Gomes de Azevedo (Autor) (FLUP)
Publicações Relacionadas

Dos mesmos autores

Indicadores culturais e comunicação pública: uma análise em Portugal (2019)
Capítulo ou Parte de Livro
Martins, Tiago Costa; Silva, Armando Malheiro da; Pinto, Maria Manuela Gomes de Azevedo
Políticas culturais, indicadores e comunicação pública = Cultural policies, indicators and public communication (2021)
Artigo em Revista Científica Internacional
Martins, Tiago Costa; Pinto, Maria Manuela Gomes de Azevedo ; Silva, Armando Malheiro da
Um observatório das Indústrias Criativas em Portugal: o Obcrei.pt (2021)
Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
Pinto, Maria Manuela Gomes de Azevedo ; Martins, Tiago Costa; Silva, Armando Malheiro da

Da mesma editora

Um modelo para a gestão da informação organizacional (2021)
Livro
Pinto, Maria Manuela Gomes de Azevedo ; Brandão, Marta; Oliveira, Rosário
Munícípios e Cidadania: proposta de um modelo infocomunicacional (2019)
Livro
Brandão, Marta; Silva, Armando Malheiro da
Informação, saúde e cultura (2019)
Livro
Cerveira, Elisa ; Duarte, Zeny

Ver todas (10)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-18 às 21:16:51 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias