Saltar para:
Logótipo
This page in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
Clube de Leitura  Vamos a Livros
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Ser tocado pela verdade sabendo que tudo é falso - A herança expressiva do cinema de João César Monteiro no cinema de Miguel Gomes

Ser tocado pela verdade sabendo que tudo é falso - A herança expressiva do cinema de João César Monteiro no cinema de Miguel Gomes

Título
Ser tocado pela verdade sabendo que tudo é falso - A herança expressiva do cinema de João César Monteiro no cinema de Miguel Gomes
Tipo
Tese
Ano
2016-10-06
Autores
José Guilherme Morato Pinto dos Santos
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Classificação Científica
FOS: Ciências da engenharia e tecnologias > Outras ciências da engenharia e tecnologias
Outras Informações
Resumo (PT): João César Monteiro é um dos incontornáveis nomes da história do cinema português. Desenvolveu, ao longo do seu percurso, um estilo próprio e peculiar facilmente identificável. Cineasta e personagem controversa, tem vindo a influenciar intensamente uma geração de realizadores portugueses. Entre eles encontra-se Miguel Gomes, cineasta português contemporâneo, que está a construir uma obra reconhecida. O objectivo da dissertação é analisar o legado expressivo de César Monteiro, e a forma como ele se manifesta em Miguel Gomes. Vão ser, então, investigadas as características e os focos de contágio de Monteiro nos filmes de Miguel Gomes, recorrendo à análise e comparação expressiva da obra dos dois realizadores.
Abstract (EN): João César Monteiro is one of the leading names in the history of Portuguese cinema. Along his way, has developed a peculiar and easily identifiable style. Filmmaker and controversial character, Monteiro has been influencing a generation of Portuguese directors. Among them is Miguel Gomes, a contemporary portuguese filmmaker, who is building a recognized work. The aim of the dissertation is to analyze the significant legacy of César Monteiro, and the way it manifests in Miguel Gomes work, using analysis and comparison of the work of the two directors.
Idioma: Português
Nº de páginas: 82
Documentos
Nome do Ficheiro Descrição Tamanho
Ser tocado pela verdade sabendo que tudo e? falso Ser tocado pela verdade sabendo que tudo é falso - A herança expressiva do cinema de João César Monteiro no cinema de Miguel Gomes 42266.71 KB
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-10-28 às 09:36:13 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais