Resumo: |
A indústria ferroviária europeia enfrenta grandes desafios na necessidade de uma maior capacidade da rede. O envelhecimento dos ativos da infraestrutura exige intervenções eficientes e sustentáveis para manter e melhorar os atuais níveis de desempenho. Para satisfazer estas exigências e aumentar o desempenho operacional dos ativos da infraestrutura ferroviária, é necessária inovação para permitir uma mudança radical em termos de fiabilidade, disponibilidade, capacidade de manutenção e segurança (RAMS) e também para otimizar o capital dos ativos e o LCC. A proposta IN2TRACK3 aborda o tema da "Investigação sobre infraestruturas ferroviárias otimizadas e futuras" da chamada Horizonte 2020 SHIFT2RIL. O projeto é uma continuação do IN2TRACK e IN2TRACK2 e visa desenvolver e demonstrar os resultados da investigação e as inovações desenvolvidas. IN2TRACK3 irá desenvolver tecnologia física bem como digital e demonstradores de metodologia para a via, aparelhos de mudança de via e de pontes e túneis e está alinhado com os objetivos gerais do SHIFT2RAIL. A estrutura do projeto é concebida em torno de três subprojectos técnicos que visam tanto melhorar o desempenho operacional dos bens de infraestrutura existentes como fornecer soluções de sistema novas e radicais, proporcionando uma mudança radical no desempenho, melhorando métodos e técnicas de reparação, melhorando a qualidade, reduzindo custos e prolongando a vida útil dos bens e estruturas. O projeto é liderado pela Trafikverket, a Agência Sueca de Administração de Transportes, sendo o consórcio composto por 27 parceiros especializados provenientes de 11 países europeus, incluindo gestores de infraestrutura, universidades, institutos de I&D&I e parceiros industriais. O IN2TRACK3 continuará a desenvolver e demonstrar uma série de soluções inovadoras baseadas nos dois projetos anteriores e o trabalho basear-se-á na colaboração já em curso mutuamente benéfica, em vias de comunicação estabelecidas e numa considerável quantid |
Resumo A indústria ferroviária europeia enfrenta grandes desafios na necessidade de uma maior capacidade da rede. O envelhecimento dos ativos da infraestrutura exige intervenções eficientes e sustentáveis para manter e melhorar os atuais níveis de desempenho. Para satisfazer estas exigências e aumentar o desempenho operacional dos ativos da infraestrutura ferroviária, é necessária inovação para permitir uma mudança radical em termos de fiabilidade, disponibilidade, capacidade de manutenção e segurança (RAMS) e também para otimizar o capital dos ativos e o LCC. A proposta IN2TRACK3 aborda o tema da "Investigação sobre infraestruturas ferroviárias otimizadas e futuras" da chamada Horizonte 2020 SHIFT2RIL. O projeto é uma continuação do IN2TRACK e IN2TRACK2 e visa desenvolver e demonstrar os resultados da investigação e as inovações desenvolvidas. IN2TRACK3 irá desenvolver tecnologia física bem como digital e demonstradores de metodologia para a via, aparelhos de mudança de via e de pontes e túneis e está alinhado com os objetivos gerais do SHIFT2RAIL. A estrutura do projeto é concebida em torno de três subprojectos técnicos que visam tanto melhorar o desempenho operacional dos bens de infraestrutura existentes como fornecer soluções de sistema novas e radicais, proporcionando uma mudança radical no desempenho, melhorando métodos e técnicas de reparação, melhorando a qualidade, reduzindo custos e prolongando a vida útil dos bens e estruturas. O projeto é liderado pela Trafikverket, a Agência Sueca de Administração de Transportes, sendo o consórcio composto por 27 parceiros especializados provenientes de 11 países europeus, incluindo gestores de infraestrutura, universidades, institutos de I&D&I e parceiros industriais. O IN2TRACK3 continuará a desenvolver e demonstrar uma série de soluções inovadoras baseadas nos dois projetos anteriores e o trabalho basear-se-á na colaboração já em curso mutuamente benéfica, em vias de comunicação estabelecidas e numa considerável quantidade de confiança mútua construída com base em anos de colaboração em ambientes de projetos internacionais. |