Você está em: Início > Notícias > A FEUP CAREER FAIR está de volta!

A FEUP CAREER FAIR está de volta!

8, 9 e 10 outubro 2024

imagem

São mais de 1.800 as ofertas de emprego que estão disponíveis para os estudantes e alumni da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), chegam de 120 empresas nacionais e internacionais, e vão estar acessíveis, de 8 a 10 de outubro, em mais uma edição da FEUP Career Fair, a feira de emprego de Engenharia.

O evento – que é já um dos maiores à escala universitária nacional na área da engenharia – é organizado pela Unidade de Talento da FEUP e pretende auxiliar os visitantes na procura e introdução no mercado de trabalho. Para tal, conta com os habituais stands no corredor principal da Faculdadeentrevistas de recrutamento e seleção em ambiente virtual, proporcionando uma conversa entre estudante e recrutador mais individualizada.

Depois do sucesso do ano passado, as “talks” informais “Career (OUT)Sights” regressam com conversas sobre as experiências profissionais e desafios de carreira dos alumni FEUP e empresas presentes. O mesmo acontece com o “FEUP Escape Challenge”, uma competição em que todos os envolvidos participam em enigmas em grupo, promovendo o trabalho em equipa e o espírito de “problem solving”.

Para além destas novidades introduzidas nas edições mais recentes da FEUP Career Fair, o “Career Photo Booth” volta a marcar presença, para dar aos estudantes a possibilidade de tirar uma fotografia profissional, gratuitamente, para ser utilizada no seu CV ou perfil de LinkedIn.

É verdade que a Engenharia está na moda?

A edição deste ano da FEUP Career Fair acontece na ressaca do recorde alcançado pela recém-criada licenciatura em Engenharia Aeroespacial, que fixou a maior média de entrada de sempre no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino superior, com 194,5 valores.

Para além deste registo, a FEUP conta com três cursos no “top 10” dos mais procurados pelos alunos que ingressaram no Ensino Superior. Aliado ao interesse de jovens alunos em entrar na FEUP, surge naturalmente o interesse das empresas em contratar estudantes formados na maior faculdade da U.Porto.

Por tudo isto, a FEUP Career Fair pretende potenciar, ainda mais, as taxas de empregabilidade dos estudantes formados na Faculdade de Engenharia. Os dados de 2023 mostram que: 45% dos estudantes têm emprego à data da conclusão do curso78% têm emprego três meses após a conclusão do curso; e 92% dos estudantes com emprego 10 meses após a conclusão do curso. Dados que fortalecem o interesse e a procura do talento formado na instituição.

A edição deste ano conta com o Main Sponsorship da FAPRICELA – Indústria de Trefilaria, S.A, uma das maiores empresas da Europa na área do fabrico de fios metálicos, assim como os patrocínios da BNP ParibasVestasGarcia GarciaCosteira e Continental. A JuniFEUP, a BEST Porto, a Teach For Portugal, a Unlimited Future, a Fundação da Juventude e a Talent Portugal são parceiros na organização.

Realizada anualmente há mais de 20 anos, a FEUP Career Fair tem evoluído no seu conceito, dinâmica e abrangência de atividades. Atualmente, é mais do que um espaço com stands de empresas, incluindo ações relacionadas com o emprego, recrutamento e networking entre a FEUP e as empresas, tornando-se mais interativa e geradora de conhecimento.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-06 às 10:17:37 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias