Você está em: Início > Notícias > Concerto de lançamento Esfanes

Concerto de lançamento ''Esfanes''

19 de junho | 21h30 | Auditório FEUP

Cartaz

'Esfanes' é um ponto de encontro, num simulacro de um evento premeditado.

São 5 músicos em colisão ensaiada, todos na prática da reflexão sobre as ideias de cada um. Decidem tomar o caminho artístico comunitário, tantas vezes difuso como concreto, em que se decide e se cede, e assim se molda a expressão deste encontro. Dá-se um som coletivo, simultaneamente vertebrado e invertebrado, às vezes em lenga-lenga, outras em rima livre.

Lançam em 2024 o seu primeiro disco, em que registam a evolução do material musical que escolheram aprofundar nos dois anos anteriores, procurando sempre aumentar a flexibilidade desta música de maneira a descobrir as indetermináveis camadas que contém.

Gil Silva - Saxofone
Hugo Ferreira - Guitarra
Miguel Meirinhos - Piano
João Fragoso - Contrabaixo
João Cardita - Bateria

O Comissariado Cultural da FEUP apoia o projeto editorial da Associação Porta-Jazz desde a sua primeira edição, em 2012. O Carimbo Porta-Jazz conta com quase uma centena de discos que surgem de dentro da comunidade de músicos de jazz e música improvisada sediados no Porto. Os projetos originais, de carácter experimental e fruto de diversas colaborações com músicos de outras partes do país e do estrangeiro, conferem ao catálogo do Carimbo Porta-Jazz uma diversidade ímpar, reforçando o lugar de destaque desta relevante iniciativa. Os concertos de lançamento de novos discos do Carimbo Porta-Jazz trazem até ao auditório da FEUP o que de mais atual está a acontecer no panorama do jazz e da música improvisada com raíz no Porto.

Este é o 105º disco do catálogo do Carimbo Porta-Jazz.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-06 às 09:28:51 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias