Você está em: Início > Notícias > Inscrição em exame para melhoria de classificação - 2.º semestre 2023/2024

Inscrição em exame para melhoria de classificação - 2.º semestre 2023/2024

De 17 de maio a 01 de julho de 2024

Os estudantes que, tendo obtido aprovação numa unidade curricular de ciclo de estudos no qual se encontram inscritos, ou se encontravam inscritos, no caso de estudantes finalistas, pretendam melhorar a sua classificação podem efetuar melhoria de classificação de exame realizado, uma única vez por unidade curricular, até à época de recurso do ano letivo subsequente àquela em que obtiveram aprovação e em que a unidade curricular tenha exame previsto.

Não pode ser realizada melhoria de classificação a Dissertações, relatórios de estágios ou projetos, nem à unidade curricular Projeto FEUP.

Para os estudantes de 3º ciclos de estudos não se encontra prevista a realização de exames para melhoria de classificação.

Os prazos para requerer melhoria de classificação por exame, na Época Normal ou na Época de Recurso, são os contidos no seguinte quadro:

Dia do exame Limite para o estudante efetuar a inscrição em exame
Segunda-feira Quarta-feira anterior
Terça-feira Quinta-feira anterior
Quarta-feira Sexta-feira anterior
Quinta-feira Sábado anterior
Sexta-feira Domingo anterior

A inscrição em cada exame requer o preenchimento e a submissão de um formulário. São permitidas inscrições a um máximo de 3 exames por esta via. Inscrições além dos 3 exames, deverão ser requeridas via email para percurso@fe.up.pt .

A inscrição não é automática. Após a submissão de cada formulário, surgirá a seguinte mensagem:

A inscrição nos exames não é automática, estando a mesma sujeita a análise pelos Serviços Académicos. Brevemente, irá receber no email indicado no formulário, uma mensagem informando o estado da sua inscrição e demais informações necessárias, nomeadamente a data limite para pagamento do emolumento de inscrição em exame registado na sua conta corrente.”

Para aceder ao formulário de inscrição em exame para melhoria de classificação, os estudantes deverão aceder ao bannerInscrição em exame para melhoria de classificação – 2º semestre” na página inicial da FEUP ou, em alternativa através do link https://sigarra.up.pt/feup/pt/inqueritos_geral.inqueritos_list

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-01 às 02:35:14 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias