Você está em: Início > Notícias > 12ª Edição Concurso de Ideias : Fraunhofer Portugal Challenge 2021

12ª Edição Concurso de Ideias : Fraunhofer Portugal Challenge 2021

Candidaturas até 31 de julho

imagem

Já se encontram abertas as candidaturas à 12ª edição do concurso de ideias Fraunhofer Portugal Challenge. Na edição deste ano, o tema foca-se nas “Tecnologias Inovadoras para a Sustentabilidade”, voltando a premiar as melhores ideias baseadas em teses de Mestrado e Doutoramento realizadas em universidades portuguesas.

As ideias inovadoras a serem apresentadas, de base tecnológica, terão como objetivo principal uma visão sustentável para o futuro de todos, sendo orientadas para o mercado e com aplicabilidade na indústria ou no quotidiano da vida das pessoas. A importância de uma produção e consumo sustentáveis, a sustentabilidade dos processos, o reforço da capacidade para o alerta precoce e redução de riscos de saúde, assim como o acesso universal e equitativo a água potável, são desafios urgentes. A ciência e a tecnologia são os principais aliados dos candidatos ao Fraunhofer Portugal Challenge na procura de contributos para estes desafios.

O concurso envolve duas categorias, Mestrado e Doutoramento, sendo premiados três finalistas em cada uma delas (seis no total). Serão aceites candidaturas baseadas em teses de Mestrado e Doutoramento que tenham sido submetidas para defesa nos anos letivos de 2019/2020 e 2020/2021. O valor global dos prémios científicos é de 9 mil euros.

As candidaturas podem ser submetidas em www.challenge.fraunhofer.pt, até ao dia 31 de julho.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-27 às 17:07:01 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias