Data: 15 de setembro (3f) (14:30 às 16:30)
Local: FEUP, sala B221
Inscrição: sem custos, mas obrigatória, realizada através do link até 11/09 (confere certificado de participação)
Programa:
. Diferenças conceptuais e orientações práticas entre Ensino online de Emergência vs Educação a distancia
. Orientações europeias de qualidade para Online Education
. Principais responsabilidades do docente na Educação a distância: dimensões de administração, gestão pedagógica, socialização e avaliação
. Elementos estruturantes da organização de ucs em formato a distância.
FORMADORA
Neuza Pedro é Professora Auxiliar com Agregação do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Doutorada em Educação na especialidade TIC na Educação. Possui Formação posgraduada em E-teaching pela Universidade de Agder-Noruega e em Online Assessment pela Universidade de Wisconsin-Stout nos Estados Unidos.
Integra atualmente o Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua de Professores. Assume a coordenação do Mestrado em Educação e Tecnologias digitais (regime a distância) do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, sendo igualmente membro da comissão diretiva do Programa Doutoral TELSC (Technology-enhanced Learning & societal challenges). É, desde 2010, coordenadora do Laboratório de e-Learning da Universidade de Lisboa.
Participou em vários projetos, tanto nacionais como internacionais, ligados à integração educativa das tecnologias de entre os quais se destaca: o Projeto ITEC (Innovative Technologies for Engaging Classrooms) coordenado pela European Schoolnet, o Programa Teach Advanced Online desenvolvido pela INTEL, bem como outros estudos desenvolvidos na área, em contexto nacional, pelo Ministério da Educação.
Online Profile:
www.linkedin.com/in/neuza-pedro
www.researchgate.net/profile/Neuza_Pedro
lisboa.academia.edu/NeuzaPedro
* Se as condições permitirem, a formação decorrerá em regime presencial, com os cuidados que vigorarem por parte da DGS, UPorto e FEUP.