Você está em: Início > Notícias > Concerto de homenagem ao Professor Óscar Lopes - Figura Eminente UP 2018

Concerto de homenagem ao Professor Óscar Lopes - Figura Eminente UP 2018

3 de maio | 21h30 | Auditório | FEUP

Convite

ENTRADA LIVRE

Consulte o PROGRAMA DO CONCERTO
____

Sobre a Figura Eminente

Prof. Doutor Óscar Lopes

Professor Catedrático, Diretor da Faculdade de Letras e Vice-reitor da Universidade do Porto, linguista, crítico e historiador literário, autor de vasta obra ensaística, Óscar Lopes (1917- 2013) foi um intelectual marcante e um cidadão interventivo da segunda metade do século XX. Constitui um nome de referência da Faculdade de Letras e da Universidade do Porto, na qual foi fundador do Centro Linguística (CLUP) e ensinou entre Abril de 1974, momento em que lhe foi permitido aceder ao magistério universitário, e a sua jubilação em 1987.
Uma formação multifacetada, cobrindo simultaneamente os domínios da linguística, da música, da história, das línguas clássicas e modernas, da filosofia e da literatura e uma viva curiosidade intelectual conduziram Óscar Lopes ao constante diálogo interdisciplinar com múltiplos saberes (lógica, neurociência, física, matemática).
Foi um humanista e um sábio de muitos saberes.

Consulte o PROGRAMA das comemorações.

Informações: cultura@reit.up.pt

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-21 às 04:04:22 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias