Você está em: Início > Notícias > Palestra: Cooperative Data-Driven Modeling

Palestra: ''Cooperative Data-Driven Modeling''

16 de Dezembro | 10:00 | Sala de Atos A104 | FEUP

A palestra "Cooperative Data-Driven Modeling", conduzida pelo Dr. Miguel Bessa, Professor da Universidade de Brown nos Estados Unidos, vai realizar-se no dia 16 de Dezembro, sexta-feira, às 10h00 na Sala de Atos (A104) da FEUP.

Resumo:
O cérebro humano é capaz de aprender tarefas sem esquecer. No entanto, as redes neurais sofrem de esquecimento catastrófico ao aprender tarefas uma após a outra. Este desafio será abordado considerando um cenário de aprendizagem incremental em que a rede vê os dados de teste sem saber qual a sua origem. Iremos apresentar os melhores resultados até o momento para o conjunto de dados “ImageNet”, ultrapassando em mais de 20% o estado da arte. O método proposto é também aplicado para estudar o comportamento de diferentes materiais, ilustrando sua versatilidade. Acredita-se que esta estratégia abre novos caminhos para a cooperação entre diferentes investigadores e profissionais.

Biografia:
Miguel Bessa e o seu grupo de investigação visionam uma nova era para o projeto de novos materiais e estruturas com recurso à inteligência artificial. Miguel Bessa iniciou a sua formação na Universidade do Porto e, em seguida, doutorou-se em Engenharia Mecânica pela Universidade de Northwestern em 2016 como bolseiro Fulbright. Após um breve pós-doutoramento no Caltech (2017) e um rápido salto de Professor Auxiliar para Associado (2021) na Universidade de Delft, ele juntou-se ao Grupo de Mecânica dos Sólidos na Universidade de Brown no verão de 2022.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-06 às 11:36:51 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias