Você está em: Início > Notícias > Ciclo de Seminários: Dimensões do bem-estar dos estudantes universitários - Espiritualidade e Saúde Mental

18 de dezembro | 21h30 | FEUPtv

“Mentes abertas cultivam almas saudáveis”

A última sessão do Ciclo de Seminários, uma iniciativa do iPoint (Intercultural Contact Point da FEUP) e da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia (AEFEUP), realiza-se já na próxima sexta-feira, dia 18 de dezembro, pelas 21h30. “Espiritualidade e Saúde Mental” será o tema central da sessão, focando-se na vida universitária e nos seus inúmeros desafios no que toca a questões académicas, interpessoais e pessoais. Num período tão conturbado e complexo como aquele em que vivemos, é ainda mais essencial falar e cuidar da Saúde Mental de todos.

Sobre os oradores convidados:

Paulo Borges
Professor de Filosofia e Meditação, Pensamento Oriental, Filosofia da Religião e de Técnicas Meditativas. Ex-presidente e membro da Direção da Associação Agostinho da Silva. Sócio fundador e ex-presidente da União Budista Portuguesa. Sócio fundador e presidente do Círculo do Entre-Ser, associação filosófica e ética.

Diana Carvalho Pereira
Estudante de medicina do 6ºano na Faculdade de Coimbra e fundadora do projeto "The Pinneaple  Mind", uma associação focada na sensibilização para a saúde mental. Criadora do podcast “A mente também dói”, onde são explorados assuntos relacionados com a Saúde Mental.

Daniel Guerreiro
Hipnoterapeuta, Hipnotista e Mentalista. Decidiu abandonar uma carreira em restauração para se dedicar inteiramente ao estudo do comportamento e da mente humana. Assim, fundou a PortugalMental em 2015 com o objetivo de proporcionar formações nas áreas de Hipnose, Desenvolvimento Pessoal, Programação Neuro-Linguística e Linguagem Corporal.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-20 às 05:26:15 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias