Notícias
WEBINAR | Aprendizagem Online no Ensino Superior em tempos de COVID-19: um estudo com alunos do Ensino Superior (apresentação dos dados da FEUP)
webinar - Aprendizagem Online no Ensino Superior em tempos de COVID-19: um estudo com alunos do Ensino Superior (apresentação dos dados da FEUP
Datas: 20 de novembro (6f) (14:30 às 16:00)
Inscrição: sem custos, mas obrigatória, realizada através do
link até dia 19/11/2020
(confere certificado de participação)
Local: formação online/remota
RESUMONo âmbito de um projeto de investigação intitulado “Aprendizagem online em tempos de COVID-19: um estudo com alunos do Ensino Superior”, foi pretensão compreender o modo como os estudantes universitários se adaptaram aos contextos de ensino e aprendizagem a distância e analisar o modo como a avaliação das aprendizagens foi sido realizada.
A FEUP foi uma das IES que participaram neste projeto e este webinar visa apresentar os dados recolhidos na nossa instituição e discutir as informações retiradas.
O projeto é coordenado por Maria Assunção Flores e Ana Margarida Veiga Simão, numa parceria entre o Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC), do Instituto de Educação da Universidade do Minho e o Centro de Investigação em Ciência Psicológica da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.
FORMADORAMaria Assunção Flores é Professora Associada com Agregação na Universidade do Minho. Doutorou-se em Educação na Universidade de Nottingham, tendo sido visiting scholar na Universidade de Cambridge e na Universidade de Glasgow.
É co-diretora da European Journal of Teacher Education e diretora executiva da revista Teachers and Teaching Theory and Practice. Atualmente, é presidente da International Study Association on Teachers and Teaching e é membro emérito da direção do International Council on Education for Teaching.
As suas áreas de investigação incluem formação e desenvolvimento profissional de professores, profissionalismo docente e identidade profissional, currículo, avaliação e ensino superior.
Participou e coordenou vários projetos de investigação, salientando-se, entre os mais recentes: “Os professores e o exercício da Liderança” (PTDC/CPE-CED/112164/2009); “Avaliação no Ensino Superior: o potencial dos métodos alternativos” (PTDC/MHC-CED/2703/2014) e “Investigando os efeitos das lideranças escolares nos resultados dos alunos” (PTDC/CED-EDG/28570/2017), financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
+info: https:// https://www.researchgate.net/profile/Maria_Flores48 Esta formação é da organização do LEA-UAD (FEUP)