O objectivo do ProDEI da FEUP é promover, nos seus alunos, a excelência e a investigação em tópicos da Engenharia Informática, com ênfase para os seus fundamentos teóricos, e incluindo a especificação, o projecto, a modelação, a representação, a distribuição e a exploração de sistemas informáticos, assim como a aquisição, representação tratamento da informação, privilegiando a integração das tecnologias informáticas nos ambientes organizacionais.
Mais informação pode ser encontrada nas Páginas do Curso: www.fe.up.pt/prodei
Regulamento do ProDEI disponível na área de
documentos
O curso é organizado, em dois semestres de Componente Curricular e de quatro a seis semestres de Componente de Investigação, sendo admitida a sua frequência em tempo parcial.
Componente Curricular: 60 ECTS (European Credit Transfer System)
Componente de Investigação: 120 ECTS
Equivalências de ECTS: Poderão, caso a caso, ser concedidas, sendo obrigatória a realização de um mínimo de 30 ECTS.
Inscrição Definitiva: Após aprovação na Componente Curricular e com apresentação de um Plano de Trabalhos de Doutoramento
Orientação: Um Professor da FEUP e, eventualmente, um co-Orientador; um Grupo de Acompanhamento presta apoio à investigação desenvolvida pelo aluno.
Destinatários:
Consideram-se destinatários preferenciais do ProDEI, os candidatos motivados para o desenvolvimento de carreira científica, nomeadamente:
O ProDEI é dirigido a portadores de um grau de Mestrado ou Segundo Ciclo que possuam formação sólida, científica e tecnológica, em áreas de base da Informática e da Engenharia Informática.
Candidaturas e Inscrições:
Os critérios usados para selecção de candidatos baseiam-se em:
Potenciais Fontes de Financiamento:
Principais datas:
Candidaturas, primeira fase:
Candidaturas, segunda fase:
Início do ano lectivo: 17 de Setembro de 2007
O númerus clausus é 25 e as propinas são 3.000,00 ¤/ano lectivo.
Código Oficial: | 5299 |
Sigla: | PRDEI |
Tipo de curso/ciclo de estudos: | Doutoramento |
Início: | 2005/2006 |
Fim: | 2007/2008 |
Duração: | 3 Anos |