Saltar para:
Logótipo
This page in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
Formação regular da Biblioteca |fevereiro a maio
Você está em: Início > Portal do Candidato > Orientation Days
Autenticação




Mapa das Instalações
Edifício A (Administração) Edifício B (Aulas) - Bloco I Edifício B (Aulas) - Bloco II Edifício B (Aulas) - Bloco III Edifício B (Aulas) - Bloco IV Edifício C (Biblioteca) Edifício D (CICA) Edifício E (Química) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício G (Civil) Edifício H (Civil) Edifício I (Electrotecnia) Edifício J (Electrotecnia) Edifício K (Pavilhão FCNAUP) Edifício L (Mecânica) Edifício M (Mecânica) Edifício N (Garagem) Edifício O (Cafetaria) Edifício P (Cantina) Edifício Q (Central de Gases) Edifício R (Laboratório de Engenharia do Ambiente) Edifício S (INESC) Edifício T (Torre do INEGI) Edifício U (Nave do INEGI) Edifício X (Associação de Estudantes)

Candidatos

Orientation Days


É bastante útil obter alguma orientação extra durante os primeiros dias numa nova instituição de ensino. Os estudantes de Licenciatura e Mestrado Integrado são convidados a participar no Orienta-te! - Receção aos Novos Estudantes, com a duração de 9 dias. No início do ano letivo é preparado um programa de atividades dinâmico e diversificado, com visitas guiadas ao campus, sessões de apresentação dos vários cursos da FEUP, e também uma mostra de atividades extracurriculares das quais os estudantes podem fazer parte.

Para os estudantes internacionais de grau e de mobilidade, a FEUP apresenta também, um evento designado de Orientation Days. Os Orientation Days incluem uma sessão de boas vindas em português e inglês, várias apresentações que versam temas de interesse para a integração dos estudantes na FEUP e no Porto, visitas ao campus da FEUP e um programa cultural que dá a oportunidade aos estudantes recém-chegados de conhecerem melhor a cidade do Porto. O objetivo deste evento é que os participantes tenham a oportunidade de conhecer melhor a Faculdade de Engenharia e a cidade do Porto, mas também de contactar com outros estudantes internacionais.

Os Orientation Days realizam-se 2 vezes por ano, em setembro para os estudantes a iniciarem o período de estudos no 1º semestre, e em fevereiro para os estudantes de mobilidade do 2º semestre ou estudantes de grau que foram aceites em 2ªas ou 3ªas fases de candidatura. Todos os estudantes deverão garantir a sua presença nestas atividades, certificando-se de que chegam ao Porto antes do início das mesmas.

Porque as imagens nos dizem mais, deixamos um vídeo com um cheirinho do que aconteceu no ano letivo passado:

Recomendar Página Voltar ao Topo