Código: | PRODEC003 | Sigla: | SC |
Áreas Científicas | |
---|---|
Classificação | Área Científica |
OFICIAL | Engenharia Civil - Construções |
Ativa? | Sim |
Unidade Responsável: | Secção de Construções e Materiais |
Curso/CE Responsável: | Programa Doutoral em Engenharia Civil |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos UCN | Créditos ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
---|---|---|---|---|---|---|---|
PRODEC | 9 | Plano de estudos oficial a partir de 2007/08 | 1 | - | 5 | 45 | 135 |
Conhecer os fundamentos da sustentabilidade da construção e métodos de avaliação da sustentabilidade.
Ser capaz de definir estratégias e aplicar métodos de avaliação para uma construção sustentável.
Conceitos fundamentais da sustentabilidade: os princípios; as definições; as datas; Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável; Os aspectos específicos da sustentabilidade aplicada à construção: as instituições; Agenda 21 para a Construção Sustentável. Os métodos de avaliação da sustentabilidade. Os desafios da sustentabilidade: qualidade da construção vs. sustentabilidade; reabilitação da construção e a sustentabilidade.
DEMONSTRAÇÃO DA COERÊNCIA DOS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS COM OS OBJETIVOS DA UNIDADE CURRICULAR:
A aplicação dos vários métodos de avaliação da sustentabilidade da construção permite que se atinjam os objectivos definidos, nomeadamente no que se refere ao conhecimento actual destas metodologias
O ensino envolve reuniões tutoriais de apresentação das matérias e sessões de discussão, sendo a avaliação efectuada através da realização de um trabalho escrito.
DEMONSTRAÇÃO DA COERÊNCIA DAS METODOLOGIAS DE ENSINO COM OS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM DA UNIDADE CURRICULAR:
A realização de um trabalho e a discussão das matérias permite uma eficiente aprendizagem neste nível de ensino
Designação | Peso (%) |
---|---|
Trabalho escrito | 100,00 |
Total: | 100,00 |
Designação | Tempo (Horas) |
---|---|
Estudo autónomo | 135,00 |
Total: | 135,00 |
A classificação final é a classificação obtida no trabalho.