Você está em: Início > Notícias > Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica da FEUP foi distinguido com Marca de Qualidade EUR-ACE®

Sistema de acreditação EUR-ACE é reconhecido internacionalmente facilitando a mobilidade académica e profissional

O Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica da FEUP foi auditado em 2008 por uma Comissão de Avaliação da Ordem dos Engenheiros, devidamente acreditada pela ENAEE (European Network for Accreditation of Engineering Education), tendo sido atribuída a Marca de Qualidade EUR-ACE por seis anos, até 2014. O sistema de acreditação EUR-ACE® é baseado num conjunto de requisitos que distinguem os cursos de Engenharia de alta qualidade na Europa e no estrangeiro. Para além dos requisitos educacionais, este sistema incorpora ainda as opiniões e perspetivas das principais partes interessadas no processo (estudantes, empregadores, instituições de ensino e associações de profissionais ou agências de acreditação). O sistema de acreditação EUR-ACE® é reconhecido internacionalmente facilitando a mobilidade académica e profissional. Os principais benefícios para os estudantes e profissionais de engenharia são: - a garantia de que o curso acreditado cumpre com os padrões Europeus e internacionais e é reconhecido pelos empregadores na Europa; - a simplificação da candidatura a outros programas de mestrado ou doutoramento acreditados pelo sistema; - a garantia de que o curso cumpre com os requisitos educacionais para o acesso ao registo junto das associações que regulam a profissão (em Portugal, a Ordem dos Engenheiros); - a promoção da mobilidade profissional de acordo com a diretiva comunitária relativa ao reconhecimento das qualificações profissionais (Diretiva 2005/36/EC); - a simplificação da obtenção do cartão de profissional de engenharia "ENGINEERing CARD", promovido pela FEANI (European Federation of National Engineering Associations); - o acesso simplificado ao título de profissional de engenharia Europeu "EUR ING Title" atribuído pela a FEANI, por via do membro nacional (Ordem dos Engenheiros, em Portugal). A Marca de Qualidade EUR-ACE® representa assim o início de um novo ciclo de acreditação a nível Europeu, visando a mútua acreditação de cursos de Engenharia com critérios de reconhecida exigência. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-19 às 10:24:47 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias