Resumo (PT):
Este livro surge da reflexão sobre as características
multifacetadas de programas de educação patrimonial e
museal, desenhando espaços de conversação de aproximação
entre a teoria e a prática que ultrapassam fronteiras
disciplinares.
Os autores partem de perguntas que consideram os
significados e os valores que estes programas incorporam,
os processos e as implicações das suas ações no mundo:
“Como podemos trabalhar com os públicos escolares de
maneira mais relevante?”, “Com que modelos de prática
podemos aprender?”, “Como são concebidos, planeados,
desenvolvidos e avaliados estes programas de educação
patrimonial e museal? E para que fins?”, “Como programar/
/avaliar de maneira a transformar as nossas relações com
as ecologias contemporâneas de maneira propositiva e justa?”,
“Que práticas de programação/avaliação alternativas
e experimentais têm surgido em resposta às crises sociais
e ambientais do nosso presente?”, “Que linguagens comuns
e práticas compartilhadas com os públicos escolares
desenvolvemos?”, “E neste contexto: o que e como
descolonizar?”, “Quem beneficia dos nossos esforços e que
tipo de impacto temos?”, “Como programamos/avaliamos
para tal?”, “Que ferramentas, nomeadamente tecnológicas,
utilizamos ou melhor nos servem?”, “Que temas
interpretativos, tópicos e técnicas interpretativas funcionam
para diferentes públicos e porquê?”, “Qual o papel dos
estudos de públicos neste contexto?”.
Abstract (EN):
Language:
Portuguese
Type (Professor's evaluation):
Scientific
Contact:
Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1EORwj_-0ogt_v0s5y7W7xJxI6OWKfmLM/view
No. of pages:
432
ISBN:
978-989-658-785-7