Resumo (PT):
ado o contexto de incerteza, face à atual situação pandémica, a realização da 7.ª edição do Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES.21), ocorre num formato mais alargado e exclusivamente online: de 12 a 16 de julho, entre as 14h00 e as 16h30.
Com este sétimo Congresso, pretende dar-se continuidade ao projeto que visa valorizar e promover a excelência pedagógica no Ensino Superior e contribuir para a criação de comunidades de práticas inovadoras, à qual não será, certamente alheia, a forma como as Instituições de Ensino Superior responderam à crise pandémica, suscitada pela COVID-19, fazendo a transição de toda a atividade universitária presencial para plataformas digitais e gerando um conjunto de desafios, nas suas várias dimensões de atuação.
Assim, atendendo às exigências do contexto atual e procurando dar resposta às sugestões indicadas em anteriores edições, o espaço de partilha e de aprofundamento será alargado. Tendo por base os abstracts submetidos, serão organizadas salas temáticas, nas quais os autores terão possibilidade de fazer um pitch de cinco minutos sobre o abstract que apresentam.
As comunicações continuam a ocupar lugar de destaque nesta edição do CNAPPES. A partir da leitura dos abstracts e da experiência adquirida em anteriores Congressos, os temas e as comunicações que, pela sua abrangência e grau de desenvolvimento, já atingiram um determinado grau de maturidade, vão permitir aos seus autores comunicarem, não só a filosofia e o planeamento do projeto, mas também os resultados já alcançados. Os trabalhos apresentados no Congresso serão considerados para publicação num e-book.
Uma das novidades desta edição assenta na criação de um painel especificamente dedicados aos estudantes, onde se procurará dar particular destaque ao papel que estes desempenham, enquanto agentes de melhoria contínua das instituições. São convidados estudantes nacionais e outros, que integram o grupo do National Forum for the Enhancement of Teaching and Learning in Higher Education, de Dublin.(...)
Abstract (EN):
Language:
Portuguese
Type (Professor's evaluation):
Scientific
No. of pages:
524
ISBN:
978-972-789-768-1