Go to:
Logótipo
You are here: Start > News > CITTA4TALKS: Ciclo de Conversas no âmbito das Áreas Temáticas Transversais do CITTA :A forma da cidade importa?

CITTA4TALKS: Ciclo de Conversas no âmbito das Áreas Temáticas Transversais do CITTA :''A forma da cidade importa?''

04 Abril | 17h30 |Galeria da Biodiversidade | Porto

Cartaz

A Área Temática Transversal “Morfologia Urbana” do CITTA | Centro de Investigação de Planeamento do Território, Transportes e Ambiente (FEUP/FCTUC), realizará no próximo dia 04 de abril, às 17h30, na Galeria da Biodiversidade, a segunda CITTA4TALKS sob o tema “A forma da cidade importa?”.

Partindo do trabalho desenvolvido pelos membros desta área temática ao longo dos últimos anos, pretende-se debater a influência dos elementos estruturantes da forma urbana num conjunto de aspetos fundamentais da nossa vida diária nas cidades, desde a dimensão socioeconómica à ambiental.

Como é que a estrutura do sistema de ruas influência o movimento urbano, a vitalidade económica e a interação social?

Como é que os padrões de parcelamento afetam a diversidade urbana em termos de agentes, atividades e estratégias de desenvolvimento?

Como é que a organização espacial dos edifícios influencia a vitalidade e a segurança das ruas?

À conversa estarão diversos investigadores da área temática: Vítor Oliveira, Carla Gonçalves, Miguel Serra e Vinicius Netto, assim como, convidados nas áreas do Ambiente, Economia e Planeamento Urbano, Helena Madureira, Rui Azevedo e Paulo Pinho, investigadores e docentes na UP. A conversa será posteriormente alargada à audiência.

Esta iniciativa com o apoio da Galeria da Biodiversidade e do Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto, insere-se num conjunto de sessões que em vista dar a conhecer os tópicos de investigação desenvolvidos no CITTA e o seu impacto sobre a cidade, nomeadamente, no âmbito das suas Áreas Temáticas Transversais (ATT).

O CITTA é um centro de investigação da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), que desenvolve investigação aplicada inter e multidisciplinar nas áreas complementares do planeamento do território, do ambiente e dos transportes.

O acesso é livre e gratuito, sendo apenas necessária uma inscrição prévia.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Recommend this page Top
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Accessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page generated on: 2024-04-13 at 02:40:50 | Acceptable Use Policy | Data Protection Policy | Complaint Portal