O IV JENC (Junior Entrepreneurs National Congress) terá lugar nos dias 17 e 18 de fevereiro no Porto, nas instalações da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, organizado pela JuniFEUP.
Consiste num evento de caráter anual desenvolvido com o propósito de potenciar o desenvolvimento das 24 Júnior Empresas que integram o Movimento Júnior Português. O IV JENC promove múltiplos momentos formativos, de debate e de Networking, sendo o maior evento da história do Movimento Júnior, com 450 participantes. Conta com o apoio e intervenção de instituições como a FEUP, a Ordem dos Engenheiros da Região Norte e a Câmara Municipal do Porto, entre outras.
Este evento tem como público-alvo os Júnior Empresários de todas as 24 júnior empresas portuguesas e tem como principal missão unir o Movimento Júnior em Portugal, contribuindo para a partilha de conhecimento e promovendo momentos de lazer e convívio entre os jovens empreendedores portugueses. Contará com formações sobre tópicos relevantes como: Os riscos e oportunidades da inteligência artificial, Literacia financeira, Eficiência operacional e uma palestra sobre a jornada de dois alumnis do Movimento Júnior Português que apenas aos 23 anos de idade fundaram recentemente a sua Startup.
Para além disso, serão dinamizadas duas mesas redondas, uma no tópico da consultoria, a outra no tópico da inovação, com fundadores de empresas de elevadíssimo sucesso nacional e internacional.
Esta edição do IV JENC tem como tema a inovação e como disse Steve Jobs – "Innovation distinguishes between a leader and a follower" - servindo como o tema ideal para inspirar os líderes do futuro.
Sobre o Movimento Júnior:
O Movimento Júnior foi criado em 1967, em Paris, com a criação da primeira Júnior Empresa. Desde então, este tem evoluído significativamente pela Europa, onde atualmente estão presentes 370 Júnior Empresas e mais de 33000 Júnior Empresários.
Uma Júnior Empresa é uma organização sem fins lucrativos, formada e gerida apenas por estudantes universitários, que desenvolvem soluções para diferentes instituições, empresas e clientes individuais.