Código: | 2MEAE13 | Sigla: | OLN |
Áreas Científicas | |
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Classificação | Área Científica |
OFICIAL | Estudos de Gestão |
Ativa? | Sim |
Unidade Responsável: | Agrupamento Científico de Gestão |
Curso/CE Responsável: | Mestrado em Economia e Administração de Empresas |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos UCN | Créditos ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
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EAE | 36 | Plano Oficial a partir de 2021-2022 | 2 | - | 6 | 42 | 162 |
Docente | Responsabilidade |
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Jorge Miguel Silva Valente | Regente |
Teorico-Prática: | 3,00 |
Tipo | Docente | Turmas | Horas |
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Teorico-Prática | Totais | 1 | 3,00 |
Jorge Miguel Silva Valente | 3,00 |
Objetivos:
Introduzir a gestão da cadeia logística, e as diversas áreas nela incluídas.
Apresentar diversos modelos e sistemas de gestão de stocks, bem como os respetivos métodos de resolução.
Apresentar o problema de transportes, bem como um método para a sua resolução.
Apresentar o problema do caixeiro viajante, bem como diversos métodos simples para a sua resolução.
Após completar esta unidade curricular, o estudante deve ser capaz de:
Formular uma situação por via de um modelo ou sistema de gestão de stocks.
Resolver um modelo ou sistema de gestão de stocks, por via do software utilizado na unidade curricular.
Retirar e interpretar informação relevante a partir dos outputs proporcionados pelo software utilizado na unidade curricular para a resolução de modelos ou sistemas de gestão de stocks.
Formular uma situação por via de um problema de transportes.
Resolver um problema de transportes por via do software utilizado na unidade curricular.
Retirar e interpretar informação relevante a partir dos outputs proporcionados pelo software utilizado na unidade curricular para a resolução do problema de transportes.
Formular uma situação por via de um problema do caixeiro viajante.
Resolver um problema do caixeiro viajante, por via do software utilizado na unidade curricular, ou por via de outros métodos também lecionados.
Retirar e interpretar informação relevante a partir dos outputs proporcionados pelo software utilizado na unidade curricular para a resolução do problema do caixeiro viajante.
Existindo tempo, formular uma situação por via de um problema de localização ou cobertura.
Existindo tempo, resolver um problema de localização ou cobertura, por via do software utilizado na unidade curricular, ou por via de outros métodos também lecionados.
N.A.
Programa
Introdução à Gestão da Cadeia Logística.
Gestão de Stocks.
O Problema de Transportes.
O Problema do Caixeiro Viajante.
Métodos de ensino e atividades de aprendizagem:
Exposição teórica.
Resolução de exercícios.
Utilização de software.
Designação | Peso (%) |
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Teste | 100,00 |
Total: | 100,00 |
Designação | Tempo (Horas) |
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Estudo autónomo | 120,00 |
Frequência das aulas | 42,00 |
Total: | 162,00 |
Todos os estudantes inscritos podem realizar o exame final.
Época Normal
Na época normal apenas existe o regime de avaliação distribuída, não existindo assim avaliação apenas por exame final.
O regime de avaliação distribuída consiste em dois testes, cada um com um peso de 50%
Em cada teste existe uma classificação mínima de 6.0. Assim, se um estudante obtiver uma classificação inferior a 6.0 em qualquer um dos testes, esse estudante não obterá aprovação à unidade curricular pelo regime de avaliação distribuída, independentemente da média ponderada dos dois testes.
Época de Recurso
Na época de recurso apenas existe avaliação por exame final.Relação dos métodos de avaliação com os resultados de aprendizagem e competências
Os testes e exame incluem questões que implicam: 1) formular situações como um dos problemas apresentados; 2) interpretar adequadamente os outputs dos softwares utilizados.
N.A.
N.A.
De acordo com o regulamento de avaliação. No caso de provas de substituição, ou das provas realizadas nas épocas especiais I, II e III, estas podem assumir um caráter diferente das provas habituais. Por exemplo, poderão consistir numa prova oral, e não numa prova escrita.
Apenas é possível efetuar melhoria de classificação por via de exame final.
N.A.