Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > An Online Recommendation System for the Taxi Stand choice Problem

An Online Recommendation System for the Taxi Stand choice Problem

Título
An Online Recommendation System for the Taxi Stand choice Problem
Tipo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ano
2012
Autores
Luís Moreira-Matias
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Ricardo Fernandes
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
João Gama
(Autor)
FEP
Michel Ferreira
(Autor)
FCUP
João Mendes-Moreira
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Ver página do Authenticus Sem ORCID
Luís Damas
(Autor)
Outra
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Ver página do Authenticus Sem ORCID
Ata de Conferência Internacional
Páginas: 173-180
IEEE Vehicular Networking Conference (VNC)
Seoul, SOUTH KOREA, NOV 14-16, 2012
Classificação Científica
FOS: Ciências exactas e naturais > Ciências da computação e da informação
Outras Informações
ID Authenticus: P-002-E0J
Abstract (EN): Nowadays, Informed Driving is crucial to the transportation industry. We present an online recommendation model to help the driver to decide about the best stand to head in each moment, minimizing the waiting time. Our approach uses time series forecasting techniques to predict the spatiotemporal distribution in real-time. Then, we combine this information with the live current network status to produce our output. Our online test-beds were carried out using data obtained from a fleet of 441 vehicles running in the city of Porto, Portugal. We demonstrate that our approach can be a major contribution to this industry: 395.361/506.873 of the services dispatched were correctly predicted. Our tests also highlighted that a fleet equipped with such framework surpassed a fleet that is not: they experienced an average waiting time to pick-up a passenger 5% lower than its competitor.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Contacto: luis.m.matias@inescporto.pt; rjf@dec.fc.up.pt; jgama@inescporto.pt; michel@dec.fc.up.pt; joao.mendes-moreira@inescporto.pt
Nº de páginas: 8
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-11-27 às 13:13:46 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias
SAMA2