Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Estudante Internacional

Estudante Internacional

Estudantes Internacional

Estudante internacional é um estudante que não tem nacionalidade portuguesa ou de qualquer outro Estado membro da União Europeia.

A informação sobre o conceito de estudante internacional pode ser encontrada aqui .

  • Acesso e ingresso de estudantes internacionais na FEP

    Cursos de licenciatura

    O ingresso na FEP nos seus ciclos de estudos de licenciatura, por estudantes internacionais realiza-se através do concurso especial de acesso e ingresso. Podem candidatar-se à matrícula e inscrição nos ciclos de estudos de licenciatura os estudantes internacionais:

    1. titulares de uma qualificação que dê acesso ao ensino superior, entendida como qualquer diploma ou certificado emitido por uma autoridade competente que ateste a aprovação num programa de ensino e lhes confira o direito de se candidatar e poder ingressar no ensino superior no país em que foi conferido;
    2. titulares de um diploma do ensino secundário português ou de habilitação legalmente equivalente.

    As condições de ingresso em cada par instituição/ciclo de estudos divulgados, anualmente, e incluem, designada e obrigatoriamente:

    1. A verificação da qualificação académica específica para ingresso no ciclo de estudos;
    2. A verificação do conhecimento da língua ou línguas em que o ensino vai ser ministrado;
    3. A verificação da satisfação dos pré-requisitos que tenham sido fixados para o ciclo de estudos em causa no âmbito do regime geral de acesso e ingresso.

    Curso de mestrado e doutoramento

    O ingresso nos mestrados e doutoramentos da FEP por estudantes internacionais faz-se por concurso único aberto a estudantes nacionais ou internacionais cujas condições específicas são fixadas anualmente em edital próprio.


  • Propinas de estudantes internacionais

    Os valores das propinas aplicáveis a estudantes internacionais são fixados anualmente por despacho do Reitor. Os valores das propinas para 2017/18 podem ser consultados aqui.

    A informação constante desta página não dispensa a consulta da legislação e regulamentos aplicáveis, nomeadamente o Decreto-Lei n.º 62/2018, de 6 de agosto e o Regulamento de Aplicação do Estatuto de Estudante Internacional da Universidade do Porto .

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2018-10-24 I  Página gerada em: 2019-11-22 às 17:22:12 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais