| Código: | 2MK06 | Sigla: | MR |
| Áreas Científicas | |
|---|---|
| Classificação | Área Científica |
| CNAEF | Marketing e publicidade |
| Ativa? | Sim |
| Unidade Responsável: | Agrupamento Científico de Gestão |
| Curso/CE Responsável: | Mestrado em Marketing |
| Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos UCN | Créditos ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
|---|---|---|---|---|---|---|---|
| MARKT | 29 | Plano Oficial de Bolonha | 1 | - | 4 | 28 | 108 |
A disciplina tem por finalidade dotar os alunos de um quadro conceptual sólido que lhes permita uma compreensão de situações e de resolução de problemas no âmbito do marketing relacional com base na integração de conceitos, modelos e ferramentas de gestão.
Desenvolver nos alunos a capacidade para tomarem decisões e implementarem acções no domínio do marketing relacional enquanto elemento do processo global do marketing nas organizações.
1. Introdução ao Marketing Relacional
2. Gestão de Relações com Clientes
3. Customer Relationship Management
4. Estrategias de Retençao de Clientes
4.1 Programas de Fidelização
4.2 Customer Engagement
A u.c. combina exposição, discussão e análise de casos de estudo. A discussão em aula, quer dos casos quer dos conceitos, é encorajada. Além de apresentarem ferramentas e conceitos, as aulas focam-se na sua aplicaçao a situações concretas, com recursos a exemplos relativos às melhores práticas globais.
| Designação | Peso (%) |
|---|---|
| Exame | 40,00 |
| Trabalho escrito | 60,00 |
| Total: | 100,00 |
| Designação | Tempo (Horas) |
|---|---|
| Frequência das aulas | 21,00 |
| Trabalho escrito | 25,00 |
| Estudo autónomo | 20,00 |
| Total: | 66,00 |
1. Avaliação distribuída
A classificação final é calculada com base numa média ponderada de acordo com as seguintes percentagens:
. trabalho de grupo 60%
. exame final 40%
2. Avaliação por exame final
Alternativamente à avaliação distribuída, os alunos poderão submeter-se a um exame final
A disciplina tem limite máximo de 45 inscrições.