| Código: | 2MEAE02 | Sigla: | Mkt |
| Áreas Científicas | |
|---|---|
| Classificação | Área Científica |
| OFICIAL | Estudos de Gestão |
| Ativa? | Sim |
| Curso/CE Responsável: | Mestrado em Economia e Administração de Empresas |
| Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos UCN | Créditos ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
|---|---|---|---|---|---|---|---|
| EAE | 48 | Plano Oficial a partir de 2021-2022 | 1 | - | 6 | 42 | 162 |
Fornecer conceitos básicos e complementares de Marketing tendo em vista desenvolver a capacidade de tomada de decisão sobre as principais variáveis de marketing enquanto elementos do processo de gestão das organizações.
Não existe uma bibliografia obrigatória já que iremos cobrir vários temas e por isso qualquer manual base de marketing de nível avançado servirá para a disciplina. São sugeridos alguns manuais, sendo o Kotler e Keller o que reúne o maior número de conteúdos teóricos que serão cobertos.
- Aulas teórico/práticas
- Utilização do Método dos Casos relativamente a situações empresariais reais
- Apresentação e discussão dos trabalhos de grupo
- Utilização de outros materiais pedagógicos complementares (textos, vídeos, etc.) destinados a enquadrar e sistematizar as diferentes partes do programa
| Designação | Peso (%) |
|---|---|
| Exame | 60,00 |
| Trabalho escrito | 40,00 |
| Total: | 100,00 |
| Designação | Tempo (Horas) |
|---|---|
| Frequência das aulas | 36,00 |
| Trabalho escrito | 20,00 |
| Total: | 56,00 |
Uma classificação inferior a 7 valores no exame não permite a aprovação na disciplina, independentemente da classificação do trabalho de grupo.
- Trabalho de grupo: 40%
- Exame global individual 60%
2.2 São aprovados os alunos que respeitem em simultâneo as duas condições seguintes:
- obtenham uma classificação média final igual ou superior a dez valores
- não obtenham nem no trabalho de grupo, nem no exame global uma classificação inferior a sete valores
3.1 Alternativamente à avaliação distribuída, os alunos poderão submeter-se a um exame final nos termos definidos pelo Regulamento de Avaliação de Conhecimentos da Faculdade, representando 100% de classificação
- Trabalho de grupo: 40%
- Exame global individual 60%