Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > 2GEC05

Gestão da Distribuição

Código: 2GEC05     Sigla: GD

Áreas Científicas
Classificação Área Científica
OFICIAL Estudos de Gestão

Ocorrência: 2016/2017 - 2S

Ativa? Sim
Unidade Responsável: Agrupamento Científico de Gestão
Curso/CE Responsável: Mestrado em Gestão Comercial

Ciclos de Estudo/Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Anos Curriculares Créditos UCN Créditos ECTS Horas de Contacto Horas Totais
GCOM 52 Plano Oficial de Bolonha 1 - 7,5 56 202,5

Língua de trabalho

Português

Objetivos

Familiarizar os alunos com as questões estratégicas e operacionais do desenho da gestão dos canais de distribuição no contexto da actividade global da empresa; desenvolver o conhecimento e compreensão das ferramentas de gestão do preço.
Conceção e implementação de etratégias de promoção de vendas;

Resultados de aprendizagem e competências

Ser capaz de aplicar os conceitos e teoprias no contxto do mundo empresarial.

Modo de trabalho

Presencial

Programa

•Estrutura, funções dos canais de distribuição e Tipologias dos canais de distribuição
.Gestão do ponto de venda do linear e da montra. A questão das marcas próprias
•Gestão e comunicação do Preço
• Técnicas de promoção de vendas
•E-commerce, email marketing, media social e redes sociais: Concepção e funcionamento na óptica do retalho

Bibliografia Obrigatória

McGoldrik, Peter; Retail Marketing, 2ªed., McGraw-Hill, 2002
Brito, Pedro Quelhas ; Promoção de Vendas e Comunicação do Preço, Almedina, 2012

Métodos de ensino e atividades de aprendizagem

Exposição dos conceitos teóricos fundamentais e discussão da sua aplicação através da análise e/ou elaboração de casos. Pesquisas realizadas pelos alunos.

Tipo de avaliação

Avaliação distribuída com exame final

Componentes de Avaliação

Designação Peso (%)
Exame 50,00
Trabalho escrito 50,00
Total: 100,00

Fórmula de cálculo da classificação final

• Exame individual: 60% 
• Trabalho de grupo: 40%. 
ou 100% exame
A aprovação na disciplina implica uma nota mínima de 7 valores em cada uma das componentes de avaliação.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-11-27 às 08:22:48 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias
SAMA2