Gestão da Distribuição
| Áreas Científicas |
| Classificação |
Área Científica |
| OFICIAL |
Estudos de Gestão |
Ocorrência: 2016/2017 - 2S
Ciclos de Estudo/Cursos
| Sigla |
Nº de Estudantes |
Plano de Estudos |
Anos Curriculares |
Créditos UCN |
Créditos ECTS |
Horas de Contacto |
Horas Totais |
| GCOM |
52 |
Plano Oficial de Bolonha |
1 |
- |
7,5 |
56 |
202,5 |
Língua de trabalho
Português
Objetivos
Familiarizar os alunos com as questões estratégicas e operacionais do desenho da gestão dos canais de distribuição no contexto da actividade global da empresa; desenvolver o conhecimento e compreensão das ferramentas de gestão do preço.
Conceção e implementação de etratégias de promoção de vendas;
Resultados de aprendizagem e competências
Ser capaz de aplicar os conceitos e teoprias no contxto do mundo empresarial.
Modo de trabalho
Presencial
Programa
•Estrutura, funções dos canais de distribuição e Tipologias dos canais de distribuição
.Gestão do ponto de venda do linear e da montra. A questão das marcas próprias
•Gestão e comunicação do Preço
• Técnicas de promoção de vendas
•E-commerce, email marketing, media social e redes sociais: Concepção e funcionamento na óptica do retalho
Bibliografia Obrigatória
McGoldrik, Peter; Retail Marketing, 2ªed., McGraw-Hill, 2002
Brito, Pedro Quelhas ; Promoção de Vendas e Comunicação do Preço, Almedina, 2012
Métodos de ensino e atividades de aprendizagem
Exposição dos conceitos teóricos fundamentais e discussão da sua aplicação através da análise e/ou elaboração de casos. Pesquisas realizadas pelos alunos.
Tipo de avaliação
Avaliação distribuída com exame final
Componentes de Avaliação
| Designação |
Peso (%) |
| Exame |
50,00 |
| Trabalho escrito |
50,00 |
| Total: |
100,00 |
Fórmula de cálculo da classificação final
• Exame individual: 60%
• Trabalho de grupo: 40%.
ou 100% exame
A aprovação na disciplina implica uma nota mínima de 7 valores em cada uma das componentes de avaliação.