Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Health education in the early years of schooling in Portugal: a perspective from the Portuguese official curriculum documents; [A EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE NOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIDADE EM PORTUGAL: UMA PERSPETIVA A PARTIR DOS DOCUMENTOS CURRICULARES OFICIAIS PORTUGUESES]

Publicações

Health education in the early years of schooling in Portugal: a perspective from the Portuguese official curriculum documents; [A EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE NOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIDADE EM PORTUGAL: UMA PERSPETIVA A PARTIR DOS DOCUMENTOS CURRICULARES OFICIAIS PORTUGUESES]

Título
Health education in the early years of schooling in Portugal: a perspective from the Portuguese official curriculum documents; [A EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE NOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIDADE EM PORTUGAL: UMA PERSPETIVA A PARTIR DOS DOCUMENTOS CURRICULARES OFICIAIS PORTUGUESES]
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2023
Autores
do Nascimento Ramos, AC
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
de Lira Pessoa Mota, M
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Sá, CM
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Revista
Vol. 28
Páginas: 176-189
ISSN: 1518-9384
Indexação
Outras Informações
ID Authenticus: P-00Y-GRM
Abstract (EN): This study aims to identify the Portuguese curricular contents related to the theme ¿Education for Health¿, focusing on the 1st and 2nd cycles of Basic Education. The research question is: which areas of health are being addressed in Portuguese curriculum documents? For this purpose, a document analysis was carried out focusing on the Portuguese curriculum documents concerning the Essential Learning (2018 and 2021) of all curriculum areas (47 documents). The document analysis method involves skimming (superficial examination), reading (thorough examination), and interpretation. The results indicate the presence of Education for Health in Portuguese curriculum documents, but without interconnecting the different areas of knowledge and with little exploration of certain categories defined in international documents guiding Health Education. Consequently, it seems that Portugal considers Health Education as an integral part of the curriculum, but it can still improve the approach and distribution of its areas. © 2023 Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Instituto de Fisica. All rights reserved.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 13
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Da mesma revista

Perceções do bem estar animal em crianças do 1º ciclo. (2016)
Artigo em Revista Científica Internacional
Antonio Almeida; Joana Torres; Clara Vasconcelos
Perceções do bem estar animal em crianças do primeiro ciclo (2013)
Artigo em Revista Científica Internacional
Clara Vasconcelos; A. Almeida; J. Torres
Investigating students' conceptual change about colour in an innovative research-based teaching sequence (2018)
Artigo em Revista Científica Internacional
Mota, ARL; Lopes dos Santos, JMBL

Ver todas (8)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2025-07-01 às 06:12:22 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias