Impossibilidades de matricula (falta de documentos) Não poderá concretizar a sua matrícula se na candidatura:
Não tiver submetido documento comprovativo de conclusão do grau de habilitação requerido, tendo a mesma ficado condicional. O documento comprovativo (percurso académico com o estado concluído se for estudante da UP) deve ser enviado por email à Unidade de Pós-Graduação (lucinda.pinto@fc.up.pt) até às 14 horas (Hora de Lisboa: GMT+0) do último dia de matrículas do respetivo curso;
Em caso de grau obtido no estrangeiro, não tiver submetido documento validado com Apostila de Haia ou pelo Consulado/Embaixada de Portugal no país onde a conclusão de grau foi obtida. Nesta situação, deverá, obrigatoriamente, enviar o respetivo comprovativo, para o endereço de e-mail lucinda.pinto@fc.up.pt, até às 14 horas (Hora de Lisboa: GMT+0) do último dia de matrículas do respetivo curso.
Inscrição nas Unidades Curriculares O processo de matrícula/inscrição no ano letivo só fica concluído com a inscrição nas unidades curriculares que integram o plano de estudos (1.º e 2.º semestre). Para efetuar a sua inscrição deverá, após a matrícula, gerar as credenciais de estudante através do email que vai receber de confirmação da matrícula. Posteriormente deverá aceder novamente ao Sigarra, autenticar-se com as novas credenciais, clicar sobre o seu nome, e escolher a opção “Inscrições” do lado direito da página.
ATENÇÃO: o primeiro link para ativação das credenciais apenas está válido por 24 horas após receção do email.
Apresentação de documentos Boletim de vacinas com vacina do tétano em dia. O comprovativo pode ser enviado por email com digitalização da mesma para pos.graduacao@fc.up.pt até ao dia 15 de novembro de 2022. Em alternativa pode ser apresentado presencialmente nos serviços académicos, dentro do horário de atendimento ao estudante (segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira das 10:00-12:00 e terça-feira e quinta-feira das 14:30-16:30).
Aproveitamento de vagas Para os candidatos com resultado não colocado, e para os casos em que o número de vagas não seja preenchido, decorrente do facto de não se ter sido concretizada a matrícula de todos os candidatos colocados, decorrerá um período adicional de manifestação de interesse para matrícula. A Unidade de Pós-Graduação enviará email com essa indicação, pelo que caso o estudante mantenha o interesse no aproveitamento da vaga deverá responder com essa indicação no prazo máximo de dois dias úteis após receção do mesmo.
Na eventualidade de haver vagas sobrantes os serviços contactarão os candidatos que manifestaram interesse, seguindo, para tal, a ordenação da lista de seriação (n.º de ordem de não colocados).