Saltar para:
Logótipo
This page in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
FCUP
Você está em: Início > Admissão a Provas Académicas de Mestrado 2019-2020

Admissão a Provas Académicas dos 2.ºs Ciclos e MIs
da Responsabilidade da FCUP 2019-2020

A data limite para admissão a provas académicas para os estudantes com inscrição válida, no ano letivo 2019/2020, em dissertação/projeto/estágio, cujo trabalho desenvolvido é de componente essencialmente teórica é 29 de setembro de 2020.

Para estudantes cujo trabalho tem componente essencialmente experimental a data anteriormente mencionada será 30 de outubro de 2020.

Dentro do prazo anteriormente referido, o estudante deve submeter aqui a seguinte documentação:

  • Exemplar da dissertação ou relatório de projeto ou estágio em formato (PDF) (layout disponível no SIGARRA);
  • Exemplar do curriculum vitae em PDF;
  • Declaração do orientador e coorientadores (quando existam) em como a dissertação ou relatório de projeto ou estágio reúne as condições para submissão a provas públicas. *

    * Na situação de admissão a provas até 30 de outubro, na declaração deverá constar, obrigatoriamente, a fundamentação de que se trata de um trabalho com componente experimental.

Excecionalmente poderá haver a possibilidade de extensão do prazo de entrega da dissertação ou relatório de projeto ou estágio
até 13 de novembro.
O estudante, para beneficiar desta extensão, deve fazer um requerimento à Senhora Diretora e acompanhá-lo com um parecer favorável e fundamentado do Orientador, e parecer favorável do Diretor de Curso, com clara indicação que estão garantidas as condições de realização da respetiva prova até dia 18 de dezembro, como foi estipulado pela Reitoria da UP.
Estes pedidos deverão ser feitos, impreterivelmente, via módulo de requerimentos online do Sigarra, até 14 de setembro.

Nota: À data de submissão do pedido de admissão a provas o pagamento das propinas deve estar integralmente realizado.


Após realização da prova pública, e no prazo de um mês, os candidatos aprovados deverão entregar na Unidade de Pós-Graduação da FCUP:

  • Um CD acondicionado em caixa de plástico, com exemplar da dissertação ou relatório de projeto ou estágio em formato PDF (layout disponível no SIGARRA), devidamente assinado pelo presidente do júri. Os estudantes do Mestrado em Bioquímica deverão entregar dois CDs, cada um dos quais com exemplar da dissertação ou relatório de projeto ou estágio em formato PDF.
  • Um formulário de entrega preenchido.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2020-06-25 I  Página gerada em: 2020-08-06 às 00:36:50 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais