Introdução ao Projecto
Áreas Científicas |
Classificação |
Área Científica |
OFICIAL |
Física |
Ocorrência: 2010/2011 - 1S
Ciclos de Estudo/Cursos
Língua de trabalho
Português
Objetivos
Desenvolvimento individual de estudos e trabalhos preparatórios da realização, no segundo semestre lectivo, da Dissertação/relatório de trabalho de Projecto ou de Estágio do MIEF. O resultado é transposto para um Relatório escrito, acompanhado de Apresentação oral e discussão.
Programa
Os tópicos de cada trabalho individual constam de fichas detalhadas (preparadas para cada aluno inscrito e assinadas pelo aluno e orientador(es)), e de que constam: nomes de aluno e orientador(es), título do trabalho, descrição sucinta do trabalho, bibliografia, condições materiais de execução.
Os títulos dos trabalhos são os seguintes:
- Produção e caracterização de heteroestruturas periódicas polarizáveis.
- Geração de harmónicos elevados com impulsos laser intensos de poucos ciclos estabilizados em fase.
- Preparação e caracterização das camadas de células fotovoltaicas concentradoras.
- Estudo da dinâmica magnética em sistemas "exchange-spring" através de simulações computacionais.
Métodos de ensino e atividades de aprendizagem
Sessões tutoriais e trabalho em laboratório/computação supervisionado pelo orientador(es).
Tipo de avaliação
Avaliação distribuída com exame final
Componentes de Avaliação
Descrição |
Tipo |
Tempo (Horas) |
Peso (%) |
Data Conclusão |
Participação presencial (estimativa) |
Participação presencial |
0,00 |
|
|
|
Total: |
- |
0,00 |
|
Obtenção de frequência
O aluno não deve exceder um número de faltas às sessões tutoriais igual a 1/4 das sessões previstas.
Fórmula de cálculo da classificação final
O exame final é constituído pela Apresentação Oral (10 minutos) de um Relatório-Síntese do trabalho realizado (escrito em Português ou Inglês, com a extensão máxima de 15 páginas A4), seguida de discussão (20 minutos) pelo júri e candidato.
O júri é constituído pelos orientadores e director do curso de MIEF.
A classificação final resulta da média ponderada das classificações atribuídas ao Relatório-Síntese (45%), à Apresentação Oral (45%), e ao trabalho continuado ao longo do semestre (10%, da responsabilidade do(s) orientador(es)).