Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Early intervention practices based on routines: A project for training and research | Práticas de intervenção precoce baseadas nas rotinas: Um projecto de formação e investigação
Mapa das Instalações
FC6 - Departamento de Ciência de Computadores FC5 - Edifício Central FC4 - Departamento de Biologia FC3 - Departamento de Física e Astronomia e Departamento GAOT FC2 - Departamento de Química e Bioquímica FC1 - Departamento de Matemática

Early intervention practices based on routines: A project for training and research | Práticas de intervenção precoce baseadas nas rotinas: Um projecto de formação e investigação

Título
Early intervention practices based on routines: A project for training and research | Práticas de intervenção precoce baseadas nas rotinas: Um projecto de formação e investigação
Tipo
Artigo em Revista Científica Nacional
Ano
2011
Autores
Isabel Chaves de Almeida
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Leonor Carvalho
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Viviana Ferreira
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Sandra Lopes
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Gabriela Portugal
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Paula Santos
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Ana Maria Serrano
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Revista
Vol. 29 1
Páginas: 83-98
ISSN: 0870-8231
Indexação
PsycInfo
Classificação Científica
FOS: Ciências sociais > Psicologia
Outras Informações
ID Authenticus: P-008-91Q
Abstract (EN): This article describes the work developed by the Grupo Técnico de Investigação (GTI), which resulted from a partnership between the Associação Nacional de Intervenção Precoce (ANIP) and different national universities with the scientific orientation of Professor Robin McWilliam. The aim of such partnership was to organize and implement a training course for Early Childhood Intervention (ECI) professionals designed to promote family centred routines based interventions. The conceptual framework underlying this training model is based on developmental-contextual theories, which sustain ECI practices embedded in everyday learning opportunities in natural environments. According to this perspective, McWilliam (2005) refers the concepts of engagement, independence and social relations, as well as four dimensions of the learning process in educational contexts, namely environment, activities, approach and interactions, and specifies how they can be used to plan intervention strategies that promote the quality of child interactions. The components of the training model are described, as well as subsequent research lines.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Tipo de Licença: Clique para ver a licença CC BY-NC
Documentos
Nome do Ficheiro Descrição Tamanho
Praticas_de_intervencao 587.74 KB
Publicações Relacionadas

Da mesma revista

Vinculação e comportamentos de saúde: estudo exploratório de uma escala de avaliação em adolescentes (2002)
Artigo em Revista Científica Nacional
José Luís Pais Ribeiro; M. Sousa
Validação de um instrumento sobre diversas perspectivas da morte (2004)
Artigo em Revista Científica Nacional
José Barros de Oliveira; Félix Neto
Um programa de formação para a eficácia dos treinadores da iniciação e formação desportiva (2001)
Artigo em Revista Científica Nacional
J. F. Cruz; Cláudia Dias; Rui Gomes; André Alves; Sandra Sá; Isabel Viveiros; Sérgio Almeida; Sofia Pinto
Tornar-se psicólogo para além das aulas: grupo de desenvolvimento com estudantes de psicologia (2013)
Artigo em Revista Científica Nacional
Ana Cristina Rocha; Graça Silva; Raquel Camarinha Barbosa; Cidália Duarte

Ver todas (151)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2016-03-23 I  Página gerada em: 2024-09-30 às 01:17:21 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias