Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > A design framework for science teachers¿ technological pedagogical content knowledge development
Mapa das Instalações
FC6 - Departamento de Ciência de Computadores FC5 - Edifício Central FC4 - Departamento de Biologia FC3 - Departamento de Física e Astronomia e Departamento GAOT FC2 - Departamento de Química e Bioquímica FC1 - Departamento de Matemática

A design framework for science teachers¿ technological pedagogical content knowledge development

Título
A design framework for science teachers¿ technological pedagogical content knowledge development
Tipo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ano
2018
Autores
Moreira A.
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Vieira R.M.
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Ata de Conferência Internacional
Páginas: 193-203
Second International Symposium on Qualitative Research (ISQR 2017)
Salamanca, 12 a 14 de julho de 2017
Indexação
Outras Informações
ID Authenticus: P-00Z-T5B
Abstract (EN): Technological pedagogical content knowledge (TPCK) represents the professional knowledge needed to integrate technology in the teaching and learning process. The purpose of this study relates to the creation of a design framework for the development of science teachers¿ TPCK (initial and in-service). A qualitative methodology, following a design-based-approach, was adopted to describe the strategies for science teachers¿ TPCK development, and design and assess an in-service science teacher education course. Data was obtained through interviews, questionnaires, using participant observation and analysis of in-service science teachers¿ professional portfolios. Results show that integrating technology with a research teaching perspective could be a way to develop innovative science lessons for students. A detailed description of the research methodology and findings is given.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 10
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2016-03-23 I  Página gerada em: 2024-07-16 às 21:02:08 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias