Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Sequence of tenses in complementation structures: lexical restrictions and effects on language acquisition
Mapa das Instalações
FC6 - Departamento de Ciência de Computadores FC5 - Edifício Central FC4 - Departamento de Biologia FC3 - Departamento de Física e Astronomia e Departamento GAOT FC2 - Departamento de Química e Bioquímica FC1 - Departamento de Matemática

Sequence of tenses in complementation structures: lexical restrictions and effects on language acquisition

Título
Sequence of tenses in complementation structures: lexical restrictions and effects on language acquisition
Tipo
Capítulo ou Parte de Livro
Ano
2015
Autores
Marques , Rui
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Silvano, Purificação
(Autor)
FLUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Gonçalves, Anabela
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Santos, Ana Lúcia
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Classificação Científica
FOS: Humanidades
Outras Informações
Abstract (EN): In this paper we discuss the combinations of tenses in main and complement clauses of European Portuguese, focusing on the issue that restrictions on the tenses allowed in complement clauses are observed with some predicates but not with others. We show that these lexical restrictions are independent of the mood occurring in the complement clause, though an integrated analysis of mood and tense may be achieved. The proposal is made that the observed lexical restrictions on embedded tenses have a semantic basis and follow from the fact that Portuguese is an SOT-language, that is, a language where embedded tenses have semantic import. A preliminary investigation is conducted on the sequences of tenses produced at early stages of language acquisition.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2016-03-23 I  Página gerada em: 2024-07-20 às 11:18:44 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias