Você está em: Início > Notícias > Exposição A ciência numa ilustração
Mapa das Instalações

Exposição 'A ciência numa ilustração'

11 de março a 31 de dezembro de 2016| Biblioteca da FCUP

A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto tem o prazer de convidar toda a comunidade académica a visitar a exposição

A ciência numa ilustração
Ilustrar para comunicar/divulgar ciência

1

A exposição estará patente na Biblioteca de 11 de março a 31 de dezembro de 2016, de segunda a sexta, das 9h às 20h00.

A exposição, ‘A Ciência numa Ilustração – Ilustrar para Comunicar/Divulgar Ciência’, pretende sensibilizar para o importante papel da Ilustração Científica na edificação da sociedade do conhecimento. Para além da revisitação histórica da Ilustração Científica, são apresentadas ilustrações realizadas em diferentes técnicas, modelos científicos – ilustrações científicas tridimensionais – usados em diferentes áreas científicas, e vários exemplos de como a Ilustração Científica marca presença no nosso quotidiano. O visitante terá ainda a oportunidade de observar ilustrações científicas em livro antigo do atual acervo da Biblioteca da Faculdade de Ciências da presença no nosso quotidiano.

A exposição vai integrar o Workshop do II Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências da FCUP: A Ilustração Científica no Ensino das Ciências (Francisca Cavaleiro, Luís Calafate, Cristiana Vieira, Célia Cruz, Isabel Tavares, Maria João Santos).

Coordenadores Científicos: Francisca Cavaleiro (FCUP & CIIMAR), Cristiana Vieira (MHNC - UP), Luís Calafate (FCUP), Maria João Santos (FCUP & CIIMAR).
Colaboradores: Isabel Tavares (MHNC - UP), Célia Cruz (Biblioteca da FCUP) e Vitor Silva (Reitoria da Universidade do Porto).

Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: comunica@fc.up.pt

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-07-18 I  Página gerada em: 2024-07-27 às 02:00:28 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias