Você está em: Início > Notícias > Oportunidades | Internacional

National Scholarship Programme National Scholarship Programme

Candidaturas: até às 16h00 (CET) do dia 30 de abril

Informações adicionais: link

Este programa está direcionado a estudantes, investigadores, professores e artistas que pretendam realizar mobilidade para uma instituição eslovaca no ano letivo 2024/2025, oferecendo bolsas de estudo e ajudas de viajem.

A administração do programa irá ainda organizar um webinar no próximo dia 22 de março, pelas 13h00 (CET), centrado na preparação de candidaturas às bolsas, acessível através do seguinte link.

STEM outreach program

Candidaturas: até 18 de fevereiro, 2024

Informações adicionais: https://clubesdeciencia.mx/

European Heritage Awards / Europa Nostra Awards

Objetivo: identificar e promover as melhores práticas na conservação e valorização do património cultural material e imaterial, estimular a troca de conhecimento em toda a Europa, aumentar a sensibilização do público e a valorização do património cultural europeu e incentivar outras iniciativas através do poder do exemplo. Este prémio é reconhecido como a mais prestigiada distinção Europeia no domínio do património.

PRÉMIO: 10.000 EUR

Candidaturas: até 13 de outubro de 2023

Informações adicionais: Homepage - European Heritage Awards / Europa Nostra Awards

Damos nota do Webinar “How to prepare an application for the Awards 2024”, que terá lugar no dia 15 de setembro de 2023, 10:00 – 11:00 CEST. O registo deve ser feito AQUI. O Webinar é gratuito, no entanto, a inscrição é obrigatória.

iF SOCIAL IMPACT PRIZE

Objetivo: apoiar projetos que contribuam para enfrentar desafios societais, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas

PRÉMIO: até 100.000 EUR

Candidaturas: até 5 de outubro de 2023

Informações adicionais: iF Design - iF SOCIAL IMPACT PRIZE

Prémios #BeInclusive

Objetivo: distinguir projetos inovadores e bem-sucedidos que tenham promovido a inclusão, o diálogo e a tolerância, enfatizando os benefícios da compreensão mútua e da superação de obstáculos à participação.

Encontram-se organizados em 3 categorias diferentes:

#BeInclusive - Breaking Barriers in Sport

#BeInclusive - Promoting Gender Equality in Sport “Be Equal”

#BeInclusive - Sport for Peace

PRÉMIO: 10.000 EUR (1º lugar) e 2.500 EUR (2º e 3º lugares)

Candidaturas: até 28 de setembro de 2023 – 17:00 CET

Informações adicionais: pode ser consultada no documento da Call, que pode ser consultado no documento disponível através deste link: https://filesender.up.pt/?s=download&token=9474a00f-a0a5-4b8c-a862-327679545e4a

Programa UP Ensino Superior 2024 – FLAD

Objetivo: Apoiar a criação de parcerias e estimular a cooperação institucional entre IES portuguesas e norte americanas em qualquer área do conhecimento 30 mil euros de financiamento/projeto

Candidaturas:
até 15 de setembro

Informações adicionais:
Sobre o programa e candidaturas
aqui.

Conferência internacional do Projeto Eramus+ DITE

Objetivo: Tem como objetivo apresentar os primeiros resultados do projeto na área da internacionalização da formação de professores

Terá lugar no dia 20 de junho na Universidade de Szczecin, Polónia.

Públivo-alvo: Departamentos de Formação de Professores em IES, Gabinetes Internacionais e dirigentes de IES, Estudantes de Formação de Professores, Escolas e organizações/redes como a eTwinning, Ministérios da Educação e outros órgãos.

Informações adicionais:
Informação sobre o evento e o programa na página oficial do Projeto DITE.

Conferência final do Projeto Green Erasmus

Objetivo: Debater as soluções e os desafios para um programa Erasmus+ mais verde e conhecer também os resultados deste projeto.

Data e Local:
16 de junho em Bruxelas

Informações adicionais:
A inscrição pode ser feita aqui até ao dia 5 de junho (é gratuita, no entanto é obrigatória);- Toda a informação sobre o evento, agenda e projeto aqui.

Jamies 2022 | Candidaturas abertas

Candidaturas até 11 de junho

Plataforma do Projeto: JAMIES 2022

Público-Alvo: Docentes, técnicos e investigadores para missões de ensino e/ou formação e a estudantes.

Informações adicionais: Jamies 2022

Merging Voices 2022 | Candidaturas abertas

Candidaturas até 31 de maio

Plataforma do Projeto: MERGING VOICES 2022

Informações adicionais: Merging Voices 2022

UNESCO Prize for Girls and Women´s Education | Candidaturas abertas

Candidaturas até 12 de maio

Organização: Comissão Nacional da UNESCO

Objetivo: programa que visa reconhecer projetos que promovam a educação de raparigas e mulheres

Informações adicionais: https://www.unesco.org/en/prizes/girls-womens-education

Blended intensive programme on biomedical engineering and medical physics «Nonlinear Life» | Candidaturas abertas

Candidaturas até 30 de abril

Coordenação: Riga Technical University, Letónia

A escola de verão «Nonlinear Life» foi lançada pela Riga Technical University (RTU) em 2017 com continuação em 2018 (Riga, Letônia), 2019 (Trieste, Itália), 2021 (Online) e 2022 (Bergamo, Itália e Riga , Letônia). A 5ª Edição ocorreu em 2022, sendo estruturada como uma escola virtual de uma semana e a opção única de adicionar um estágio presencial de uma semana na Universidade de Bergamo ou/e na RTU.

Informações adicionais: Website

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-07-18 I  Página gerada em: 2024-05-26 às 10:20:29 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias