São objetivos específicos do Mestrado Integrado em Engenharia Física:
- Formar profissionais habilitados a praticar atos de Engenharia, em particular baseados em conhecimentos profundos nas áreas de especialização do Mestrado Integrado em Engenharia Física, nomeadamente em Materiais, Micro e Nano Dispositivos, Spintrónica, Ótica, Optoelectrónica, Lasers, Instrumentação, quer em aspetos fundamentais, quer em aspetos aplicados e orientados para a Engenharia.
- Dominar técnicas experimentais avançadas nas áreas de Materiais, Optoelectrónica e Lasers.
- Adquirir competências na conceção, implementação e demonstração dessas técnicas e equipamentos, evidenciando autonomia pessoal.
- Obter conhecimentos e competências sobre modelização de sistemas físicos e de engenharia, e sobre técnicas numéricas/computacionais conexas de aplicação muito geral.
- Atingir uma visão abrangente e esclarecida dos fundamentos e do papel das tecnologias avançadas e da inovação tecnológica, e adquirir competências no domínio da gestão de tecnologia e de projetos de I&D.
- Adquirir capacidades para desenvolver atividades de estudo, de conceção, de projeto computacional/experimental e de desenvolvimento, integrando competências adquiridas nas várias áreas de formação (Ciências Básicas, Ciências de Engenharia, Ciências de Especialidade, e Ciências Complementares), orientadas para domínios de aplicação como os de Metrologia, Saúde e Biologia, Sistemas de Informação e Comunicação, Tecnologia de Criogenia e Alto Vácuo, Materiais Funcionais e Micro/Nano Dispositivos, Sensores e Actuadores.
Regimes de Acesso 2015/2016
Notas: As vagas para o Regime Geral, Mudança de Curso (1ºano/1ºsem), Transferência (1ºano/1ºsem) e Concursos Especiais poderão sofrer alterações porque aguardam despacho de aprovação do Ministério da Educação e Ciência (MEC).
(*) Vagas para Titulares de Licenciatura em área adequada
(**) Candidato a vaga do 1º ano: aquele que no curso de que provem realizou menos de 30 ECTS.
Informações
Contactos
Nota: Informação disponibilizada a título informativo.
Não dispensa a consulta do Diário da República.