Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Notícias > Eduardo Souto de Moura agraciado com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública

Eduardo Souto de Moura agraciado com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública

A cerimónia de condecoração do arquitecto Eduardo Souto de Moura decorreu na Câmara Municipal do Porto.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa condecorou no dia 31 de Maio de 2019 o arquitecto Eduardo Souto de Moura, professor catedrático convidado da FAUP, com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública, pela excelência dos projectos desenvolvidos ao longo das últimas quatro décadas, pelo vencedor do Prémio Pritzker 2011.



Numa cerimónia realizada na Câmara Municipal do Porto, o Presidente da República elogiou "o humanismo e a intemporalidade da obra" de Eduardo Souto Moura. E não esqueceu a ligação do arquitexto à FAUP. "Definindo-se como arquiteto pragmático, como homem da maratona, Souto de Moura assumiu sempre um historial de solidez, que vem desde logo de uma genealogia bem estabelecida: as aulas de Fernando Távora, a Escola do Porto e depois a proximidade com Siza Vieira”, realçou o Chefe de Estado.

Em resposta ao Presidente da República, Eduardo Souto de Moura agradeceu a disponibilidade de Marcelo Rebelo de Sousa para quebrar a tradição e vir ao Porto para esta homenagem. Sobre a condecoração, dedicou-a "aos jovens arquitectos e futuros arquitectos que precisam de grande apoio”.

Em 2017, também Álvaro Siza, Professor Catedrático Emérito FAUP, recebeu a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública e, já este ano, foi distinguido o arquitecto João Luís Carrilho da Graça, no Palácio de Belém, em Lisboa.

+ info
www.presidencia.pt

Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública
Foto: Presidência da República
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-11-08 às 22:23:45 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias