Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Antigo estudante da FAUP vence terceiro prémio de concurso internacional de arquitectura

Notícias

Antigo estudante da FAUP vence terceiro prémio de concurso internacional de arquitectura

No total concorreram ao Concurso 264 equipas de 44 países diferentes.

O antigo estudante da FAUP Daniel C. Carvalho, colaborador do grupo de investigação Morfologias e Dinâmicas do Território do CEAU entre 2015 e 2017, foi distinguido com o terceiro prémio do concurso internacional de ideias Museum of the Ancient Nile (MoAN) Egypt.

O concurso foi dirigido a estudantes de arquitectura e recém graduados em arquitectura e tinha como objecto a criação de um museu dedicado à história do rio Nilo, sublinhando a sua importância no desenvolvimento das civilizações do Antigo Egipto e consequentemente o seu papel na história da humanidade.

O primeiro prémio foi atribuído pela equipa constituída por Álvaro Jiménez Zúñiga, Omar Páez Albitre, Yacme Mangrané Sierra e Diego Botella e o segundo prémio à equipa de Najda Djuhara, Dennis Cahya Indra, Ahmad Zabel Fachreza e Rama Dwiwahyu. Foram atribuídas ainda cinco menções honrosas.

O Júri foi composto por Xander Vermeulen (Director de XVW architectuur), Ione Ruete (Directora Barcelona Building Construmat), Marisa Santamaría (Directora de Relações Institucionais e Projectos Especiais IED Madrid), Pilar Calderón (Arquitecta, Sócia-fundadora de Calderon-Folch Studio), Silvia Perea (Comissária de arte e arquitectura) e Andrés González-Meneses (vencedor do concurso CaVA Arizona).

+ info
www.arquideas.net

Daniel C. Carvalho
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-25 às 17:07:41