FAUP
Você está em: Início > Notícias > Antigo estudante da FAUP vence terceiro prémio de concurso internacional de arquitectura

No total concorreram ao Concurso 264 equipas de 44 países diferentes.

O antigo estudante da FAUP Daniel C. Carvalho, colaborador do grupo de investigação Morfologias e Dinâmicas do Território do CEAU entre 2015 e 2017, foi distinguido com o terceiro prémio do concurso internacional de ideias Museum of the Ancient Nile (MoAN) Egypt.

O concurso foi dirigido a estudantes de arquitectura e recém graduados em arquitectura e tinha como objecto a criação de um museu dedicado à história do rio Nilo, sublinhando a sua importância no desenvolvimento das civilizações do Antigo Egipto e consequentemente o seu papel na história da humanidade.

O primeiro prémio foi atribuído pela equipa constituída por Álvaro Jiménez Zúñiga, Omar Páez Albitre, Yacme Mangrané Sierra e Diego Botella e o segundo prémio à equipa de Najda Djuhara, Dennis Cahya Indra, Ahmad Zabel Fachreza e Rama Dwiwahyu. Foram atribuídas ainda cinco menções honrosas.

O Júri foi composto por Xander Vermeulen (Director de XVW architectuur), Ione Ruete (Directora Barcelona Building Construmat), Marisa Santamaría (Directora de Relações Institucionais e Projectos Especiais IED Madrid), Pilar Calderón (Arquitecta, Sócia-fundadora de Calderon-Folch Studio), Silvia Perea (Comissária de arte e arquitectura) e Andrés González-Meneses (vencedor do concurso CaVA Arizona).

www.arquideas.net

Daniel C. Carvalho
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-25 às 17:07:41