Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Estudante finalista FAUP vence Prémio Viana de Lima 2015

Notícias

Estudante finalista FAUP vence Prémio Viana de Lima 2015

Eduarda Souto Moura vence prémio para melhor estudante - área de Projecto - do Curso de Arquitectura

Eduarda Souto Moura, que concluiu o Mestrado Integrado em Arquitectura da FAUP em 2013/2014, vence prémio Viana de Lima, para a melhor estudante finalista no ano lectivo 2013/2014 na área de Projecto.

A Câmara de Esposende premeia, anualmente, desde 2014, o melhor estudante de Arquitectura com a média mais elevada a quatro das cinco unidades curriculares de Projecto do Mestrado Integrado em Arquitectura da FAUP (Prémio Sílvia Viana de Lima) e o estudante com a melhor média final do Mestrado em Pintura de Belas Artes da Universidade do Porto (Prémio Alexandre Viana de Lima), no ano lectivo anterior à entrega do Prémio, com um valor anual cada de 2.000 euros.

"Trata-se de uma espécie de "prestação" anual que a Câmara paga àquela universidade, pela compra Casa das Marinhas, em Esposende, onde viveu o arquitecto Viana de Lima. A "prestação" será paga ao longo de 30 anos, perfazendo assim um valor total de 120 mil euros." (Lusa)

Eduarda Souto Moura encontra-se igualmente nomeada para o Prémio Archiprix Portugal 2015, com a sua tese de mestrado, orientada por Nuno Brandão Costa. Os resultados serão conhecidos dia 6 de Junho.

Foi também distinguida nesta edição do Prémio a estudante Margarida Rocha do Mestrado em Pintura da Faculdade de Belas Artes (FBAUP).

+ info
Público P3
Discurso Maria Souto Moura (PDF)

eduarda souto moura
© Público, P3



Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-21 às 06:29:58