FAUP
Você está em: Início > Notícias > Arquitectura Film Festival 2012 - Chile | Luís Urbano

Arquitectura Film Festival 2012 - Chile | Luís Urbano

SIZÍGIA . categoria de melhor curta-metragem internacional de ficção

SIZÍGIA, filme de Luís Urbano, venceu a categoria de melhor curta-metragem internacional de ficção no ARQUITECTURA FILM FESTIVAL 2012, o único festival de cinema e arquitectura da América Latina, que se realizou de 18 a 21 de Outubro em Santiago do Chile.

Filmado na Piscina das Marés, edifício desenhado por Álvaro Siza no início dos anos 60 do séc. XX, SIZÍGIA procura usar as imagens em movimento, não apenas como um método de representação da arquitectura, mas como um processo de investigação do espaço que explora as suas qualidades narrativas e o sentido de lugar criado pelo uso, os materiais, a luz e o som. SIZÍGIA é a primeira de uma série de curtas metragens de ficção realizadas no âmbito do projecto de investigação da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, "Ruptura Silenciosa. Intersecções entre a Arquitectura e o Cinema. Portugal 1960-74".

A CASA DO LADO, filmado na Vill'Alcina, casa de férias em Caminha desenhada por Sergio Fernandez em 1973, fez igualmente parte da selecção oficial do festival.

Luis Urbano é arquitecto e professor na FAUP, onde coordena com Alexandre Alves Costa, o projecto de investigação Ruptura Silenciosa.

Mais informações em:
rupturasilenciosa
rarqfilmfest

Contacto:
FAUP: 226057100
Ruptura Silenciosa/Luis Urbano: 966647918
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-21 às 00:39:10