Você está em: Início » Notícias » «On Being a Scientist» vai encerrar Ciclo de Cinema e Bioética da FMUP

Notícias gerais

«On Being a Scientist» vai encerrar Ciclo de Cinema e Bioética da FMUP

alterar visualização

Debate sobre filme decorrerá a 13 de maio, às 17h00, no Auditório

bio

No próximo dia 13 de maio, às 17h00, irá decorrer a última sessão do Ciclo de Cinema e Bioética da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP). Tal como nas sessões anteriores, o palco será o Auditório do CIM-FMUP.

Nesta sessão, será apresentado e debatido o filme “On Being a Scientist”, de Gosja Klivtonne, que remete para “as questões éticas da investigação e da integridade científica que se exige aos investigadores”.

Ivone Duarte, professora da FMUP, fará a moderação do debate que irá seguir-se e que terá a participação de Rui Nunes (também professor da FMUP), Hélder Maiato e Cíntia Águas.

No âmbito deste Ciclo, foram debatidos os filmes “Anon” (2018), de Andrew Niccol, e “Wit – Espírito de Coragem”, de Mike Nichols. Os filmes foram selecionados com base no “impacto ético das temáticas apresentadas”, bem como em “critérios de qualidade técnica da película e representação artística”.

O Ciclo conta com o apoio da Cátedra Internacional e Bioética (International Chair in Bioethics), com sede na FMUP.

Os destinatários são profissionais de saúde e estudantes de medicina e de outras áreas da saúde. A entrada é livre a todos os interessados.

Póster

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-08-31 I  Página gerada em: 2024-05-24 às 08:27:39
Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Política de Captação e Difusão da Imagem Pessoal em Suporte Digital