Resumo: |
Para uma efetiva prevenção da doença e urgente uma mudança de paradigma em relação a dicotomia saúde - doença. Paralelamente 0 aumento do uso das tecnologias moveis tem tido repercussões evidentes na comunicação. Com base nestas premissas, 0 projeto pretende explorar 0 poder das aplicações moveis para promover a literacia em saúde. A obesidade afigura um problema epidémico relevante, comum a diversas doenças cronicas, determinado em grande parte por fatores modificáveis com 0 aumento da literacia, como 0 exercício físico e a alimentação. Um momento critico para a intervenção e a adolescência,
perfodo caracterizado pelo aumento de peso e pelo inicio das escolhas alimentares.
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o objetivo do projeto e 0 desenvolvimento de uma aplicac;ao movel didatica e ludica que
promova a literacia na area da nutric;ao, ao desafiar 0 jogador a manter 0 peso e alimentac;oes
ideais de um determinado personagem, atraves de dieta e exerdcio adequados.
Adicionalmente, 0 jogador podera contribuir com a sua propria atividade fisica, associando-se
assim 0 jogo a vida real.
Concomitantemente sera desenvolvida uma instalac;ao de arte interativa com uma interface
tangivel, instalada nas escolas, onde decorrerao sessoes de esclarecimento para promoc;ao do
jogo e do interesse dos jovens.
The urgent |