A operação EU-ACCESS tem como enfoque:
i) a disponibilização e gestão segura de documentos eletrónicos/digitais, a certificação de documentos e a notificação dos utilizadores em relação à evolução do estado dos documentos na plataforma única de acesso, isto é, facilitando processos associados a utilizadores registados e com acesso ao Portal do Cidadão (Subprojeto B - Documentos do Cidadão, doravante Subprojeto DOC2CIDADAO) e
ii) a incorporação do conceito de alteração de morada de uma só vez, permitindo o consumo de informação dos sistemas de informação da AP, fazendo repercutir, por sua vez, no sistema de informação da U.PORTO as alterações de morada que os cidadãos/utilizadores efetuem junto dos serviços da AP (Subprojeto C - Alteração de morada de uma só vez, doravante Subprojeto MORADA1VEZ), nomeadamente através do recurso à utilização do Portal do Cidadão.
O projeto, nas suas duas vertentes, tem por base a adaptação do SIGARRA às iniciativas governamentais e a respetiva interligação com os sistemas existentes da AP. |