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Matrícula/Inscrição - 2025/2026 - Educação Contínua

Curso / Unidade de formação contínua

Caro Estudante,

Seja bem-vindo ao Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto!

Abaixo, encontrará toda a informação sobre o processo de matrícula e inscrição no curso/unidade de formação contínua.

Autenticação/Login no SIGARRA 

Autenticação/Login: deve ter em consideração que, se já frequentou um curso da Universidade do Porto, deve utilizar as credenciais que já possui. Caso contrário, deve utilizar o login e password com o qual realizou a candidatura, sendo que depois receberá um link - válido durante 24 horas - para ativar a sua conta de estudante da U. Porto. Apenas após ativação da conta de estudante da U. Porto, deve autenticar-se com as respetivas credenciais e proceder à inscrição/seleção nas unidades curriculares.

Para efetuar a sua matrícula deverá clicar no botão no fim desta página, "Efetuar Matrícula".

O processo de matrícula e inscrição é realizado através do preenchimento do formulário, mediante as suas escolhas e opções relativas, designadamente, ao curso/unidade de formação contínua no qual se matrícula e inscreve, e ao pagamento de valores de propina correspondentes.

Caso tenha dúvidas não hesite em contactar-nos através do e-mail: posgrad@icbas.up.pt.

Após a matrícula, os estudantes deverão enviar por e-mail - posgrad@icbas.up.pt:

  • Fotocópia do Documento de Identificação (BI/Passaporte/Cartão do Cidadão), facultativa para o cartão de cidadão, ao abrigo do disposto no nº 2 do art. 5º da lei nº 7/2007 de 5 de fevereiro. A fotocópia do documento de identificação faz presumir o consentimento para o tratamento dos dados pessoais nele contidos para efeitos da matrícula. Caso não pretenda facultar o documento de identificação, o candidato deverá, dentro do prazo da matrícula, dirigir-se aos Serviços Académicos, para verificação do documento.


Os estudantes deverão efetuar o pagamento da propina e do seguro escolar no ato da matrícula (estão dispensados de pagar o seguro escolar os estudantes que frequentaram ou frequentam outro curso da UP no mesmo ano letivo).

A partir do momento em que o candidato concretiza a inscrição, são sempre devidas as propinas, ainda que este, por qualquer razão, já não tenha interesse em frequentar o curso. No caso de pretender desistir do Curso em que se encontra matriculado/inscrito, deverá solicitar ao Diretor do ICBAS, através de requerimento on-line, a anulação de inscrição.

Se o estudante pretender que o seu recibo seja emitido em nome de uma entidade, deverá contactar o nosso serviço de tesouraria através do endereço tesouraria@icbas.up.pt com conhecimento para o e-mail posgrad@icbas.up.pt, enviando para o efeito informação do nome, morada e NIF e só posteriormente proceder ao pagamento segundo as indicações que lhes forem fornecidas pelo serviço.

 


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