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Applications

Candidates with Bachelors Degrees in a Related Field - 2021/2022


Aviso: There is no definition of competitions open for this type of admission scheme.

Applicants

Podem candidatar-se:

Os titulares de uma licenciatura em Medicina Veterinária (pré-Bolonha) ou de uma licenciatura no 1º ciclo de estudos do mestrado integrado em Medicina Veterinária obtido em instituição de ensino superior portuguesa;

Os titulares de grau académico em Medicina Veterinária obtido em instituição de ensino superior estrangeira desde que:

  • Tenha sido conferida equivalência ao grau de licenciado em Medicina Veterinária (pré-Bolonha) nos termos do Decreto-Lei nº 283/83, de 21 de junho;
  • Tenha sido conferida equivalência ao grau de licenciado no 1º ciclo de estudos do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária (pós-Bolonha) nos termos do Decreto-Lei nº 283/83, de 21 de Junho;
  • Tenha sido objeto de reconhecimento nos termos do Decreto-Lei nº 341/2007, de 12 de outubro ou o reconhecimento ao abrigo do Decreto-Lei nº 66/2018 de 16 de agosto e Portaria nº 33/2019 de 25 de janeiro, em vigor desde 01 de janeiro de 2019.

Nota:

Os candidatos abrangidos pelo estatuto do estudante  internacional, de acordo com o artigo 3.º do Decreto-Lei n.º 62/2018, de 06 de agosto e o artigo 1.º do  Regulamento n.º 664/2018, de 16 de outubro - Regulamento de aplicação do estatuto de estudante internacional da Universidade do Porto, não podem candidatar-se através deste regime.

Propinas

Valores das propinas 2021/2022

 

Prerequisites

pré-requisito do grupo A (comunicação interpessoal).

Numerus Clausus

Course/Cycle of Studies Phase Numerus Clausus Curricular year
Integrated Masters Degree in Veterinary Medicine 1 3

Applications

Deadlines

 Fase única INÍCIO FIM
Candidaturas 26/07/2021 3/08/2021
Resultados Provisórios - 13/08/2021
Audiência dos Interessados 16/08/2021 27/08/2021
Resultados Finais - 3/09/2021
Reclamações 6/09/2021 24/09/2021
Matrículas online 7/09/2021 10/09/2021
Eventual colocações de suplentes  14/09/2021 17/09/2021 
Decisões sobre as Reclamações - 8/10/2021
Matrículas para as Reclamações 11/10/2021 13/10/2021

Ranking Criteria

Os candidatos são seriados através da aplicação subsidiária dos seguintes critérios:

1.º Maior número de unidades de créditos ou créditos ECTS realizados na licenciatura de que é titular;

2.º Maior classificação obtida na licenciatura de que é titular (numérica, arredondada às unidades);

3.º Maior idade do candidato em AMD (á data, i.é., dia do término do prazo de candidatura).

Documents Required

  1. Documento de identificação (Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade/ Passaporte) ou declaração contendo os dados de identificação (obrigatório);
  2. Certificado de conclusão de Licenciatura de que é titular com a indicação da respetiva média final na escala de 0 a 20 valores e arredondada às unidades;
  3. Declaração emitida pela instituição de ensino superior onde conste o número total de unidades de créditos ou créditos ECTS obtidos no curso de que é titular.

Fees

O não pagamento da taxa de candidatura até ao termo do prazo fixado para a apresentação de candidaturas acarreta a exclusão da mesma.

A candidatura está sujeita ao pagamento, não reembolsável, de 55 euros de acordo com o disposto na tabela de emolumentos em vigor na Universidade do Porto.

Procedimento para geração de Referências Multibanco:
1. Clicar na imagem Associar referência MB para pagamento associada ao emolumento de candidatura.
2. Confirmar os dados apresentados e clicar em "Atribuir", ficando automaticamente com a referência associada.
3. Clicando em "voltar à conta corrente" irá novamente encontrar a referência gerada.

Procedures

  1. Escolha o ciclo de estudos/curso e o regime de acesso pretendido (Concursos de Ingresso).
  2. Selecione “Apresentar a candidatura”. Se já é estudante do ICBAS, terá de se autenticar com o utilizador e senha de estudante.
  3. Preencha o formulário de candidatura e anexe os documentos solicitados. Nota: os campos a vermelho são de preenchimento obrigatório.
  4. Submeta a candidatura. Se ao tentar submeter for detetado um erro (ex.: campos obrigatórios por preencher), o sistema emite uma mensagem de alerta.
    Se a informação for submetida com sucesso, deverá verificar todos os dados introduzidos e confirmar ou editar os dados.
  5. Após confirmação da submissão da candidatura receberá informação sobre a forma de pagamento do respetivo emolumento (nota: as referências multibanco poderão demorar algum tempo a serem geradas).
  6. Qualquer problema que tenha na submissão da candidatura deverá ser reportado para candidaturas@icbas.up.pt, durante o prazo para apresentação das candidaturas.

Applicable Legislation


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