Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Escola imaginária: ensaios(s) didático(s) para uma educação livre, equitativa e de qualidade

Escola imaginária: ensaios(s) didático(s) para uma educação livre, equitativa e de qualidade

Título
Escola imaginária: ensaios(s) didático(s) para uma educação livre, equitativa e de qualidade
Tipo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ano
2023
Autores
Soares, Laura
(Autor)
FLUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Outras Informações
Resumo (PT): Nos períodos escolares, os alunos portugueses do EBS passam cerca de 30% do seu tempo útil na escola. Se lhes déssemos oportunidade, como a organizariam? Ou seja, qual a 'Escola Imaginária’ com que sonham os nossos jovens? Perseguindo a resposta a estas questões, no sentido de contribuir para uma educação convergente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, desafiámos um conjunto de alunos a posicionarem-se face ao passado e presente, imaginando a escola que gostariam de frequentar. Acreditamos que daqui poderão resultar indicações pertinentes para as escolas e, acima de tudo, para o desenvolvimento deste projeto, que pretende avançar da dimensão imaginária dos ‘territórios escolares’, para os processos e práticas de ensino-aprendizagem da Geografia mais consentâneos com os ideais de uma educação livre, equitativa e de qualidade.
Abstract (EN):
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Nome do Ficheiro Descrição Tamanho
Atas XCIDG_vf1_LSoares 783.68 KB
Publicações Relacionadas

Dos mesmos autores

As teses de doutoramento em Geografia Física, em Portugal: uma perspetiva histórico-geográfica (2023)
Resumo de Comunicação em Conferência Nacional
Lemos, Paulo; Soares, Laura ; Pacheco, Elsa
Teachers for what? - Inertia and emergence in portuguese basic education (2024)
Resumo de Comunicação em Conferência Internacional
Pacheco, Elsa ; Soares, Laura; Lemos, Paulo
Transposição didática – linhas metodológicas gerais & conceito(s) (2023)
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Lemos, Paulo; Soares, Laura ; Pacheco, Elsa
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-31 às 09:23:54 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias